Bahia

Samu de Itabuna registra 9 mil trotes mensais

Segundo a coordenação, o número de trotes dobra nos fins de semana

15/09/2014 às 17h12, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A quantidade de trotes recebidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Itabuna tem prejudicado o trabalho do orgão. De acordo com a prefeitura do município, no ano passado a equipe recebeu 72 mil trotes, com uma média seis mil por mês, enquanto em 2014 esse número já foi ultrapassado, chegando a 74 mil registros, no dia 15 de setembro, o equivalente à soma de nove mil trotes mensais.

"É preciso que os pais orientem seus filhos sobre o perigo de passar trotes e também que policiem o próprio celular, visto que muitas crianças utilizam o aparelho dos pais para ligar", orientou a coordenadora de Urgência da Secretaria da Saúde, Sandra Campos.

Entre as ocorrências estão casos em que um mesmo número já realizou mais de 1.500 trotes. Há ainda entre os principais registros: ligações de telefones públicos próximos a escolas; adultos que ligam à noite falando pornografia; pacientes sem gravidade em busca de carona para ir ao hospital ou fazer exame; e até mesmo idosos e doentes mentais fazendo brincadeiras.

Segundo a coordenação, o número de trotes dobra nos fins de semana e alguns são tão precisos nas informações que levam a equipe a se deslocar. "Já chegamos a nos deslocar cerca de 60 km e somente no local constatar que era trote. Para tentar resolver isso fazemos muitas perguntas, mas ainda assim alguns são convincentes", explicou Sandra.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade