Mensagem de sexta-feira, 12.09.14

Pequenos gestos que fazem a grande diferença

Esses dias eu senti a necessidade de fazer algo por alguém muito especial pra mim.

15/09/2014 às 08h58, Por Ivana Manuela

Compartilhe essa notícia

Mensagem de sexta-feira, 12.09.14

Esses dias eu senti a necessidade de fazer algo por alguém muito especial pra mim: meu pai. Fazia bastante tempo que eu não sabia o que era fazer algo com ele, que não fossem as atividades cotidianas. Reparei que ele andava bem quieto e um pouco mais triste que o normal. Uma pequena saída pra ir à farmácia acabou se tornando uma pescaria.

Algo bobo e sem importância pra mim. Mas as lágrimas que eu vi ele bravamente tentando esconder me fizeram pensar… poxa, não foi um grande sacrifício desviar um pouco o caminho e ficar uma ou duas horas na companhia dele, fazendo algo que ele gosta tanto. E tenho certeza que ele se sentiu realmente especial.

Algumas vezes deixamos de fazer tantas coisas porque ‘não temos tempo’, ou simplesmente porque não achamos importante. E esquecemos que esses pequenos gestos do dia-a-dia podem tornar seu dia muito especial ou um lixo absoluto. Quantas vezes você quase foi atropelado/a por alguém em seu trabalho, que você convive todos os dias, e ao entrar no elevador junto com você, faz você se sentir como se estivesse usando a capa da invisibilidade?

Percebi que a vida pode ser um pouquinho melhor se a gente tentar fazer pequenas coisas, como tratar todas as pessoas com um sorriso, cumprimentar um estranho, ou usar aquele perfume caro para ir até o supermercado – afinal, o nariz das pessoas funciona da mesma maneira em todos os lugares.

Não gosto da idéia de que a vida é passageira. Não gosto da idéia de que podemos ‘faltar’ a qualquer momento. E acho que, justamente por esse motivo, não podemos perder tempo sendo superficiais.
 

Reflexão: Que possamos refletir sobre os gestos em nossa vida. Quem nunca se sentiu mal porque um vizinho não lhe cumprimentou? Então cumprimente-o, pode ter certeza que às vezes um bom dia pode mudar o dia de uma pessoa. Saia com seu pai, mãe, faça algo diferente, um gesto diferente que pode surpreender e mudar sua vida. Esses gestos só fazem bem, façam seus dias e o das pessoas mais felizes, não seja superficial com as pessoas, sejam simpáticos, aproveitem a vida, o mundo precisa disso.

Mensagem retirada do site Velho sábio.
http://www.velhosabio.com.br/momentodereflexao/233/Pequenos+gestos+que+fazem+a+diferenca.html
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade