Toque Esportivo

Brasileiro apaga com nocaute e é levado em maca

Na coletiva de imprensa pós-evento, a diretora do UFC no Brasil, Grace Tourinho, afirmou que Igor Araújo foi levado ao hospital logo após a luta, foi submetido a exame de ressonância magnética e passa bem.

14/09/2014 às 09h36, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Na teoria, a luta entre Igor Araújo e George Sullivan seria um confronto de estilos, com o brasileiro procurando a luta agarrada, e o americano querendo o duelo em pé. Entretanto, Sullivan não se incomodou em ir para o chão com o brasileiro e aproveitou um destes momentos para mostrar um potente ground and pound e vencer por nocaute aos 2m31s do segundo round, neste sábado, no ginásio Nilson Nelson, pelo UFC Brasília. Araújo "apagou" e precisou deixar o octógono carregado de maca. Esta foi sua sétima derrota na carreira, mas a primeira no Ultimate, em três combates. Sullivan, por sua vez, segue invicto na organização, com dois triunfos.

Na coletiva de imprensa pós-evento, a diretora do UFC no Brasil, Grace Tourinho, afirmou que Igor Araújo foi levado ao hospital logo após a luta, foi submetido a exame de ressonância magnética e passa bem.

Sem medo de ser derrubado, Igor começou trabalhando seus chutes para controlar a distância. Após uma investida de Sullivan, o brasileiro se desequilibrou e ficou com as costas no chão. Ele não permitiu que o rival ficasse muito tempo por cima, tentou raspar, se levantou e aplicou uma queda, mas o americano também se levantou rapidamente e devolveu a queda. Igor buscou a chave de braço, mas perdeu a posição e passou a receber muitos socos do ground and pound. Igor quase conseguiu raspar de forma muito técnica, mas Sullivan conseguiu evitar e se manteve por cima golpeando. Com pouco mais de um minuto para cabar o round, Igor ficou de pé, recebeu alguns socos na linha de cintura e tentou levar a luta para o chão, mas não conseguia se manter por cima, e Sullivan terminou o assalto batendo da meia guarda.

Sullivan já aparentava cansaço no começo do segundo round, e Igor tentou capitalizar isso logo, ao acertar um overhand, clinchar e tentar derrubar, mas acabou sendo surpreendido pelo americano, que quase aplicou a queda, mas não conseguiu estabilizar a posição. Com dificuldade para levar para o chão, o brasileiro puxou para a guarda, mas não encontrava espaço para raspar ou finalizar. Sullivan começou a acertar muitos socos do ground and pound e acabou liquidando o combate ao "apagar" o brasileiro. As informações são do site Combate.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade