Feira de Santana

Colombiano veio ao Brasil para a Copa e não consegue voltar pra casa

O colombiano está pedindo ajuda em Feira de Santana para retornar ao seu país de origem.

14/09/2014 às 01h11, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Juan Diego De Los Rios, de 23 anos, natural da cidade de Medellín, na Colômbia, veio ao Brasil para assistir a Copa do Mundo em Salvador, e tinha intenção de ficar no Brasil para conseguir trabalho, mas dois meses depois da Copa, o colombiano está pedindo ajuda em Feira de Santana para retornar ao seu país de origem.

Juan alega que não consegue emprego em Feira, por não ter carteira de trabalho e por isso pretende voltar para a Colômbia, mas precisa de ajuda para isso. Ele juntou dinheiro para vir para o Brasil e chegou aqui de ônibus e pegando carona nas estradas. Há algum tempo, ele vem passando por necessidades, e tem vivido através de ajuda de desconhecidos.

Ele conta que veio para o Brasil acompanhado da namorada e com pouco de dinheiro e que não chegou a assistir a nenhum dos jogos da Copa. A namorada, segundo contou, voltou para a Colômbia, pois a família dela mandou o dinheiro.

Daniela da Silva Uchoa, moradora do bairro Rua Nova, se comoveu com o caso do colombiano e tentou procurar ajuda através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que a orientou a procurar o posto da Polícia Federal, em Feira de Santana. Lá, de acordo com ela, afirmaram que nada podem fazer pelo estrangeiro.

"Ainda no CRAS, eles conseguiram entrar em contato com a embaixada do país de Juan, que negou ajuda e um funcionário informou que ele deveria retornar com seus próprios esforços”, contou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade