Educação

Cursos da Unifacs estão entre melhores do país pelo Ranking Universitário da Folha

O destaque vai para as graduações em Fisioterapia e em Publicidade e Propaganda que alcançaram o primeiro lugar quando também são computados os resultados das IES públicas de todo o estado.

13/09/2014 às 06h25, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

De acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado na última semana, a Unifacs, integrante da rede internacional de universidades Laureate, tem pelo menos cinco cursos de graduação entre os 50 melhores do país entre todas as instituições: Arquitetura, Ciência da Computação, Design, Direito, Engenharia Civil, Publicidade e Propaganda. Ainda segundo o ranking, 12 cursos da Unifacs são os melhores entre as instituições particulares baianas. O destaque vai para as graduações em Fisioterapia e em Publicidade e Propaganda que alcançaram o primeiro lugar quando também são computados os resultados das IES públicas de todo o estado.

O RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo grupo Folha desde 2012. No ranking de universidades estão classificadas as 192 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

Os demais cursos em que a universidade apresentou o melhor resultado entre as IES particulares do estado são os seguintes: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Design, Direito, Economia, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Fisioterapia.

Aprovação do mercado

Segundo o RUF, os cursos de graduação da Unifacs também se destacam na avaliação feita pelo mercado. Dos 19 cursos avaliados pelo levantamento que a Unifacs oferece, 15 estão entre os 50 mais bem avaliados pelos empregadores do país. Nesta lista, está o curso Medicina lançado há menos de dois anos, classificado como o 3º melhor do estado no ranking de ensino, entre IES públicas e privadas.

Para a reitora Marcia Barros, os dados do RUF são fruto não só da tradição de uma instituição com mais de 42 anos de existência, mas de um trabalho em contínuo desenvolvido por professores, alunos e colaboradores. “A Unifacs sempre atua com foco na excelência e os resultados alcançados demonstram que estamos no caminho certo”.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade