Cultura

Espetáculo ‘Uma Família Em Apuros’ segue em temporada no Teatro do Cuca

O espetáculo visa conscientizar crianças e adultos sobre a importância de se respeitar, cuidar e desenvolver atitudes solidárias no trânsito, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e do meio ambiente.

13/09/2014 às 05h48, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O espetáculo “Uma Família em Apuros” do grupo Feirense Cia. Cuca de Teatro, segue sua temporada do mês de setembro no Projeto Domingo Tem Teatro e se apresenta nesse domingo (14) às 10h30, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – Cuca em Feira de Santana. O espetáculo visa conscientizar crianças e adultos sobre a importância de se respeitar, cuidar e desenvolver atitudes solidárias no trânsito, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e do meio ambiente.

Com fortes doses de humor e irreverência dos palhaços da Cia. Cuca de Teatro, o espetáculo “Uma Família em Apuros” conta as aventuras de uma cômica família que chega a cidade e tenta sobreviver um dia no trânsito. “Um motorista atrapalhado” e um “Agente nada secreto” entram em cena para compor essa hilária história de educação no trânsito.

No palco os atores mergulham no universo lúdico e brincam usando o corpo para evidenciar os elementos do transito, carros motos, ônibus, tudo ganha vida com essa trupe de palhaços. O espetáculo foi convidado do 1º Fetran – Festival Temático de Teatro para o Trânsito – Feira de Santana – Bahia realizado pela PRF – Policia Rodoviária Federal em novembro de 2009. Ao trazer para os palcos o tema Trânsito, a Cia. Cuca de Teatro faz um alerta aos pais e educadores.

“Todos os dias as crianças se deparam com os transtornos e problemas no trânsito, ora como passageiros de um carro ou ônibus, ora como pedestres. É importante que cada vez mais elas possam ser bem orientadas não só com relação às normas de segurança, mas também com relação a boas práticas que nos ajudam a viver em harmonia uns com os outros”.

Domingo Tem Teatro

O Domingo Tem Teatro faz parte da programação cultural da cidade de Feira de Santana desde 2005 e tem a missão de popularizar a cena teatral e de estimular a formação de novas plateias, abrindo espaço para grupos e artistas que compartilham os mesmos ideais. O projeto acontece no período de março a dezembro, em dia e horário diferenciado, sempre aos domingos às 10h30 no Teatro do Cuca.

E como novidade para a temporada do 2º semestre 2014, o Domingo Tem Teatro segue presenteando as 50 primeiras crianças que comprarem os seus ingressos para o domingo com uma máscara de “Zete” ou “Ricão”, os Mascotes do Projeto. Vale lembrar que além de garantir o presente, as crianças que chegarem mais cedo ao teatro, terão diversão garantida na área de lazer e entretenimento com cama elástica, piscina de bolas, pintura facial e área de alimentação, disponível a partir das 9h.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade