Educação

Ação voluntária movimenta Clínica de Fisioterapia da FTC

A ação integra a programação do evento Movimentação Olímpica, realizado anualmente pelo Colégio, envolvendo alunos, pais, professores e funcionários.

12/09/2014 às 17h25, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Foi uma tarde diferente para as crianças atendidas pela Clínica de Fisioterapia da FTC Feira. Cerca de 20 alunos do Colégio Gênesisrealizaramna tarde desta quinta-feira (11), uma atividade voluntária voltada para a criançada. A ação integra a programação do evento Movimentação Olímpica, realizado anualmente pelo Colégio, envolvendo alunos, pais, professores e funcionários.

Acompanhados de professores, os alunos do Gênesis que estiveram na FTC (do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio), promoveram para as crianças uma tarde animada, com música, pintura, desfile e sessão de cinema.

Segundo o professor Dorman Santana,que leciona Química no Colégio Gênesis, o mais importante é trazer o afeto, o carinho, mostrar que essas crianças são importantes. Ele destacou que o evento é alicerçado em estudos, regras de conduta e respeito humano, fundamentais no exercício da cidadania. “Proporcionamos aos alunos momentos de cultura, integração e descontração. E procuramos levar ações fora dos muros do Colégiodesenvolvendo atividadesdessa natureza em instituições da cidade”, disse ele. 

Já a aluna Manoela Oliveira, que cursa o 2º ano do ensino médio, informou que o evento está na 17º edição.“Para nós é muito importante trazer um pouco de alegria para as crianças”, completou. Essa é também a opinião de Juliana Menezes, da 8ª série do Colégio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade