Agenda Cultural

Domingo Tem Teatro estreia o espetáculo 'Uma família em apuros' neste domingo

Espetáculo é um alerta sobre educação no Trânsito e a valorização da vida para crianças e adultos.

06/09/2014 às 07h23, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

A Cia. Cuca de Teatro, através do Domingo Tem Teatro, anuncia a estreia da temporada do mês de setembro, com o espetáculo “Uma Família em Apuros” que participou do projeto em 2012 e reestreia nesse domingo (07), às 10h30, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA em Feira de Santana. O espetáculo visa conscientizar crianças e adultos sobre a importância de se respeitar, cuidar e desenvolver atitudes solidárias no trânsito, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e do meio ambiente. “Uma família em apuros” ficará em temporada durante os domingos de setembro, mês que aborda uma reflexão maior e tomada de ações voltadas a diversas questões do transito.Com fortes doses de humor e irreverência dos palhaços da Cia. Cuca de Teatro, o espetáculo “Uma Família em Apuros” conta as aventuras de uma cômica família que chega a cidade e tenta sobreviver um dia no trânsito.

“Um motorista atrapalhado” e um “Agente nada secreto” entram em cena para compor essa hilária história de educação no trânsito. No palco os atores mergulham no universo lúdico e brincam usando o corpo para evidenciar os elementos do transito, carros motos, ônibus, tudo ganha vida com essa trupe de palhaços. O espetáculo foi convidado do 1º Fetran – Festival Temático de Teatro para o Trânsito – Feira de Santana – Bahia realizado pela PRF- Policia Rodoviária Federal em novembro de 2009. Ao trazer para os palcos o tema Trânsito, a Cia. Cuca de Teatro faz um alerta aos pais e educadores. 

O Domingo Tem Teatro faz parte da programação cultural da cidade de Feira de Santana-BA desde 2005 e tem a missão de popularizar a cena teatral e de estimular a formação de novas plateias, abrindo espaço para grupos e artistas que compartilham os mesmos ideais. O projeto acontece no período de março a dezembro, em dia e horário diferenciado, sempre aos domingos às 10:30h no Teatro do CUCA.

E como novidade para essa temporada, o Domingo Tem Teatro presenteia as 50 primeiras crianças que comprarem os seus ingressos para o domingo com uma máscara de “Zete” ou “Ricão”, os Mascotes do Projeto. Vale lembrar que além de garantir o presente, as crianças que chegarem mais cedo ao teatro, terão diversão garantida na área de lazer e entretenimento com cama elástica, piscina de bolas, pintura facial e área de alimentação, disponível a partir das 09:00 horas.

Seja um fã do Domingo Tem Teatro fazendo parte do Programa do Sócio, tenha mais vantagens e benefícios, concorrendo também a sorteios semanais e ao sorteio especial de final de ano com oferecimento dos parceiros do Programa do Sócio. A renovação e/ou inscrição da carteirinha de SÓCIO DO DOMINGO TEM TEATRO pode ser feita aos domingos no horário das 09:00h às 12:30h ou pela internet através do E Mail: [email protected]. Saiba mais sobre o do Programa do Sócio no site: (http://www.ciacucadeteatro.com.br/dom-temteatro/inscricao-socio/).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade