Feira de Santana

Reforma política: votação do Plebiscito Popular acontece até domingo (7); veja locais de votação em Feira

Em Feira de Santana, movimentos sociais e diversas entidades também estão unidos pela reforma política

04/09/2014 às 11h28, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Até o próximo domingo (7) a população brasileira poderá votar se é a favor ou não de uma constituinte exclusiva e soberana para reformar o sistema político brasileiro. O plebiscito constituinte popular foi organizado por diversas entidades que objetivam reestruturar a organização do sistema político brasileiro. Após as manifestações de junho do ano passado, a reforma política apareceu como horizonte e a construção deste Plebiscito Constituinte passou a ser a pauta comum neste ano de 2014.

O fim do financiamento privado de campanhas para partidos políticos e a reformulação na proporcionalidade dos votos são bandeiras que a reforma do sistema político pretende discutir. Não se pode negar que o nosso Congresso hoje está representado por grandes empresas e pelos latifundiários, ou seja, o povo não está representado.

A Campanha pelo Plebiscito Constituinte conta com cerca de dois mil comitês espalhados por todo o país. A organização soma mais de 400 entidades, entre movimentos sociais, sindicatos, partidos e coletivos.

"As urnas estão localizadas nos locais de trabalho (fábricas, feiras, associações), escolas, igrejas, movimentos sociais e estamos chamando toda a população feirense para se engajarem e coletarem os votos", ressalta Lúcia Campos, da Consulta Popular e do Comitê Regional de Feira de Santana do Plebiscito.
 

Feira de Santana

Os votos também poderão ser realizados pela internet, com número do CPF, no site do Comitê Plebiscito Constituinte.

Aqui, em Feira de Santana, além dos postos de votação fixos, também será feita a coleta de votos durante o Grito dos Excluídos no Desfile do Sete de Setembro. Os principais postos de votação são no Bairro Feira X (Paróquia Santíssima Trindade), Bairro George Américo (Associação Irmãos Em Cristo), Sindicato Dos Trabalhadores Rurais, Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e no Centro De Abastecimento.

Para votar, é necessário apenas documento oficial com foto (RG/ CPF/ Carteira de Trabaho) e ser maior de 16 anos para ter voto válido. A juventude de 12 a 15 anos poderá votar também, mas as assinaturas serão contabilizadas separadamente. No álbum abaixo estão os locais de votação em Feira de Santana.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade