Relacionamento

Sete sinais de que você está saindo com um homem comprometido

Ligações recusadas e falta de planos espontâneos podem indicar que você não vive uma relação exclusiva; saiba o que fazer para sair dessa

02/09/2014 às 15h14, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nos tempos de aplicativos de namoro e auge das redes sociais, os encontros amorosos ficaram mais superficiais e às vezes suspeitos. Se antes um homem misterioso era sinônimo de charmoso, hoje pode ser um sinal de que ele não está apenas com você. Veja dicas de especialistas em comportamento humano que pode ajudá-la a descobrir se está saindo com um homem comprometido.

Jô Furlan, professor e pesquisador na área de neurociência do comportamento, cita as redes sociais como o primeiro filtro para descobrir se o namoro vai render dores de cabeça.

"Quando você começa a se envolver com alguém surge a pergunta: “qual o seu Facebook?”. A maioria expõe em demasia a vida pessoal e postagens e fotos podem ter informações relevantes", indica.

Mas e se o atual pretendente passou no primeiro teste? Vale observar cuidadosamente as próximas dicas dos profissionais. Veja a seguir os sete sinais de que você pode estar com um cara que já tem alguém:

Seus instintos dizem que há algo de errado

O homem é incrível, mas você sente algo estranho na rotina de vocês. Não ignore momentos como esse. Na maioria das vezes, a mulher está certa, dizem os profissionais. Se desconfiar das respostas dele, questione comportamentos estranhos, ligações não atendidas, horários alternativos. Vale também observar possíveis marcas de sol da aliança nos dedos anelares.

Encontros só em horários inusitados

Fique atenta se encontros só são possíveis pela manhã, horário do almoço ou durante o expediente do trabalho. Tal comportamento pode indicar que o homem tem uma vida paralela, como uma namorada ou até mulher e filhos em casa, por exemplo.

"Esquecer alguma coisa pessoal no carro dele sempre é um teste válido. Apenas um livro com o seu nome já causa efeito. Se ele ficar muito irritado com o esquecimento algo está estranho", garante Furlan.

"Só vamos a lugares afastados"

Todos os encontros são marcados em lugares totalmente "fora de mão". O cinema não fica perto da sua casa e – muito menos – próximo ao bairro dele. Se isso virar uma rotina, preocupe-se. Ele pode estar fugindo de regiões conhecidas para evitar ser desmascarado. Também é importante observar como ele interage com você em público. Se há mudança de comportamento, pode estar escondendo algo.

Ele e o celular

Preste atenção na relação dele com o celular. Muitas vezes, homens com vidas paralelas têm dois aparelhos. Se ele não te deu todos os números para alcançá-lo, considere suspeito. Observe também se quando o telefone toca, ele precisa deixar o local para atender a chamada longe de você. Pode ser uma importante ligação do trabalho, mas, ao mesmo tempo, pode ser a mulher ligando. Ligações recusadas à noite e nos fins de semana também sugerem a existência de um compromisso estável com outra pessoa.

Vocês não viajam juntos

O homem comprometido não tem espaço para a espontaneidade. Por isso, ele nunca a surpreende com planos inesperados e muito menos uma viagem aos finais de semana, período que normalmente é dedicado aos relacionamentos estáveis. Se esse for o caso, insista até perceber se ele está apenas adiando os programas românticos. Viajar durante a semana é mais fácil já que pode ser usado como uma desculpa do trabalho.

Ele paga tudo com dinheiro

Autores especialistas em traição dentro do casamento citam que tal estratégia é muito usada entre os maridos infiéis. Eles evitam pagar restaurantes, motel e outros programas no cartão de crédito e débito para não deixar rastros e serem descobertos. É claro que não dá para levar como regra, mas pode ser incomum se agir da mesma forma sempre.

Você não conhece os amigos dele

A medida em que o relacionamento evolui é normal um conhecer os amigos do outro. Mas, se isso nunca ocorreu e muito menos foi sugerido, é um sinal vermelho e pode significar que você está sendo escondida deles. A mesma suspeita deve permanecer se você encontra sempre os mesmos dois ou três amigos. Eles podem ser cúmplices da situação, garantem os especialistas.

Devo confrontá-lo?

Coaches comportamentais apostam na conversa franca e que romper o relacionamento é o melhor caminho para evitar novas frustrações. Colocar o suposto mentiroso contra a parede pode trazer momentos de desgaste emocional e tristeza para a pessoa enganada.

"O melhor é a mulher se distanciar e deixar que ele tome ou não a decisão de iniciar um relacionamento assumido", diz a terapeuta e coach Erica Aidar.

Para Furlan, a enganação ainda caracteriza falha de caráter e – no mínimo – más intenções.

"A mulher deve perguntar-se: 'de todas as mentiras o que será verdade do que ele me disse?' ou 'esse é o tipo de homem que eu quero para a minha vida?'. Rompendo, você preserva a sua vida, sua autoestima e sua autoconfiança". 

Fonte: Delas (iG)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade