Política

Senador Walter Pinheiro fala sobre os rumos da Banda Larga no Brasil

Ele destacou os projetos propostos por ele no senado para a melhoria do serviço.

02/09/2014 às 10h53, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O senador Valter Pinheiro (PT) esteve presente na inauguração da Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana, na última quinta-feira (28) e falou com exclusividade ao Acorda Cidade sobre os rumos da internet Banda Larga no Brasil. Ele destacou os projetos propostos por ele no senado para a melhoria do serviço, que está entre os principais motivos de reclamação nos órgãos de defesa do consumidor em todo o Brasil.

“Eu fui um dos relatores do Marco Civil da internet, que acabamos de aprovar no Brasil, que obriga as empresas a entregarem aquilo que anunciam e que vendem. Sou também um dos autores do processo de modificação do uso de frequência que vai ter um leilão de 700 Mhz agora em setembro, que é baixar o uso da frequência para aumentar o raio de cobertura”, afirmou o senador.

De acordo com Primeiro, é preciso ampliar a cobertura de banda larga no país, garantindo universalização, cobertura e principalmente qualidade de serviço nessa área, que é fundamental.

“O sistema arrecada 170 bilhões por ano, então nós não estamos tratando de um setor qualquer. O que está faltando é um pouquinho de rigor por parte da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para mais do que aplicar multa, obrigar os serviços. Isso é tão estruturante quanto estrada e energia. Se a gente quer pensar em desenvolvimento hoje banda larga é essencial”, finalizou Valter Pinheiro.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade