Bahia

Morre em Salvador músico e regente Sérgio Souto

Ele foi internado no fim de agosto na UTI cardiopulmonar com trombose. Compositor tinha parcerias com Saulo Fernandes e faz CD com Jimmy Cliff.

01/09/2014 às 15h48, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Morreu em Salvador o músico Sérgio Souto. Ele estava internado desde 27 de agosto, na UTI cardiopulmonar após sofrer trombose.

O enterro acontece às 16h30, no Cemitério Campo Santo, bairro da Federação. Ele está sendo velado no Teatro Movimento, da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Ondina.

Sergio Souto nasceu no Rio de Janeiro e se mudou para a Bahia quando tinha 15 anos. Ele era professor das escolas de música e dança da UFBA. O maestro foi um dos criadores dos grupos "Sexteto do Beco" e "O Companheiro Mágico", pioneiros da música instrumental na Bahia, e contribuiu como arranjador na realização do álbum "Breakout", de Jimmy Cliff.

Sérgio também era muito conhecido por reger o grupo "Vozes Reveladas". Este ano, Sergio Souto foi um dos convidados do Festival de Verão. Ele regeu a Orquestra Santo Antonio, que se apresentou com o cantor Saulo Fernandes. As informações são do G1.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade