Brasil

Candidato assume homossexualidade e mostra beijo gay em horário político

'Eu sou gay e sei como foi difícil me aceitar, me assumir', disse ele

01/09/2014 às 10h35, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um candidato a governador do Ceará chocou muitos eleitores ao assumir que é gay em pleno horário eleitoral gratuito e selar a revelação com um beijo gay.

No programa exibido na última sexta-feira (30), Aílton Lopes (PSOL) comentou sobre suas propostas e garantiu trabalhar na causa da política LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros).

“Eu sou gay e sei como foi difícil me aceitar, me assumir. Enfrentei o medo da rejeição. A desconfiança se eu era normal. O medo de ser alvo de piadas”, declarou ele, que tem 36 anos.

Entre as propostas apresentadas pelo candidato estão o direito ao casamento civil, a adoção de crianças por casais gays, uso de nome social (adotado por travestis e transexuais), além de educação plural (sem distinção entre gêneros e condições sexuais).

O vídeo do candidato foi publicado no Youtube e dividiu a opinião dos internautas. “As famílias normais e a sociedade decente nunca irão aceitar como normal uma aberração da natureza”, disse um internauta. “Ainda bem que tenho TV por assinatura e a minha família não precisa ver isso”, disse outro. As informações são do Correio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade