Neste fim de semana

Inema aponta praias de Madre de Deus e Cabuçu como impróprias para banho

Foram avaliadas 28 praias da região metropolitana de Salvador.

30/08/2014 às 11h47, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Duas praias da Região Metropolitana de Salvador foram consideradas impróprias para banho, das 28 avaliadas pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O órgão alerta aos banhistas que evitem as praias de Madre de Deus e Cabuçu, na Bahia.

As condições nas demais praias da região metropolitana são normais, lembrando que deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso.

O diagnóstico das condições de balneabilidade é obtido mediante o recolhimento de amostras, durante cinco semanas. De acordo com o órgão, o material é analisado e os exames bacteriológicos confirmam as praias impróprias para o banho.

No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos e lixos diversos, carregados das ruas através do transporte da água, podendo causar doenças. Em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem não são aconselháveis.
 

Previsão do Tempo – Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para este sábado (30) é de tempo nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada em Salvador. A temperatura varia de 21º mínima e a máxima é de 27º. A previsão é a mesma para o domingo (31). As informações são do G1.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade