Feira de Santana

I Festival Gastronômico será realizado durante Expofeira

O secretário da Settdec, Antônio Carlos Borges Júnior, observa a importância da gastronomia para o turismo em Feira de Santana.

28/08/2014 às 14h56, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O I Festival Gastronômico Sons e Sabores Caminhos do Sertão será realizado no Parque de Exposição João Martins da Silva, durante a Exposição Agropecuária de Feira de Santana 2014 (Expofeira), de 7 a 14 de setembro. O evento foi lançado pelos coordenadores, na noite desta quarta-feira, 27, na Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), no Largo São Francisco, no bairro Kalilândia.

O evento é uma promoção do Sebrae, Sindfeira, Senac, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), com apoio do Governo Municipal, através da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), e da TV Subaé. Envolve 24 estabelecimentos, dentre bares e restaurantes de Feira de Santana que estarão presentes em um stand onde serão realizadas diversas oficinas e workshops direcionados ao setor da gastronomia, no espaço Cozinha Show.

Durante o evento também haverá a apresentação de grupos culturais regionais e exposição de artesanatos de 15 municípios da região, nos espaços Caminho da Roça e Ilha do Artesanato.
Os bares e restaurantes vão preparar e apresentar pratos especiais para o evento, com cardápios valorizando ingredientes típicos do sertão baiano.

A consultora de projetos turísticos do Sebrae, Lúcia Leite, ressalta a importância do evento. “Esta é uma ação que está inserida no projeto Economia Criativa e Turismo Caminhos do Sertão. A proposta do festival é trazer o resgate de manifestações culturais através de música e apresentações de cunho folclórico e valoriza o conceito de produção associada ao turismo”, ressalta.

O secretário da Settdec, Antônio Carlos Borges Júnior, observa a importância da gastronomia para o turismo em Feira de Santana. “O turismo gastronômico de Feira de Santana hoje faz parte do turismo de negócios, com grande diversificação de produtos da culinária. Projetos como este resultam na integração do setor e melhoria dos serviços para que possam ser sentidos pelos consumidores da cidade e os visitantes”, afirmou.

Já o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Feira de Santana (Sindfeira), Getúlio Andrade, defende a projeção da gastronomia como instrumento impulsionador do turismo na cidade. “Com a visibilidade deste importante setor pretendemos despertar para a valorização da gastronomia regional”, informou. As informações são da Secom.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade