Feira de Santana

Parada LGBT de Feira de Santana foi adiada para outubro

Os organizadores alegam problemas administrativos e de logística para a mudança de data.

27/08/2014 às 17h15, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Parada LGBT de Feira de Santana, que estava marcada para acontecer neste domingo (31) foi transferida para o dia 19 de outubro. Os organizadores alegam problemas administrativos e de logística para a mudança de data. A Prefeitura apoia a parada, que ao longo dos anos se tornou uma das festas mais participativas e democráticas do município.

O presidente do GLICH (Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual), Thiago Oliveira, afirma que não haverá prejuízos com relação à participação popular no evento. “Nossa parada já está consolidada e virou atração para feirenses e moradores em cidades vizinhas”.

Até a data da festa local, diz o presidente, o GLICH vai apoiar e ajudar na organização de paradas que são realizadas em cidades da região, como Cachoeira e Conceição do Jacuípe. “Acredito que com a mudança da data vamos fortalecer ainda mais a parada de Feira”.

Outra mudança em relação ao ano passado, quando a festa foi transferida devido a morte do ex-presidente do GLICH, Rafael Carvalho, será a redução do percurso. A concentração permanecerá na Praça de Alimentação Gilson Pereira, mas o retorno vai ser feito no retorno à altura do IHEF. A festa começa às 13h e vai ser encerrada às 19h. As informações são da Secom.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade