Feira de Santana

Secretaria incentiva criação de condomínios em empreendimentos do MCMV

Foram constituídos com CNPJ 25 condomínios no Residencial Aeroporto I e II.

27/08/2014 às 11h45, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Programa de Convivência Social e Cidadania da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) está orientando a criação de condomínios para gestão das unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em Feira de Santana. A medida visa evitar a suspensão do fornecimento de energia elétrica em áreas comuns dos empreendimentos em função da ausência do condomínio.

O programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) estabelece que a energia elétrica nas áreas de uso comum deve ser fornecida e paga pelos próprios moradores, organizados em condomínios. Justamente por isso a necessidade de implantação de condomínios para gerir a manutenção do serviço a fim de evitar sua suspensão.

O secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, ressalta que o incentivo à implantação de condomínios nas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida passou a ser prioridade para o programa Convivência Social e Cidadania. “Com isto queremos evitar a suspensão da energia elétrica nos empreendimentos. E com uma equipe de pessoas contratadas especificamente para este fim, já surgem os primeiros resultados”, afirmou.

Até o momento já foram constituídos com CNPJ 25 condomínios no Residencial Aeroporto I e II, o que permite a transferência da conta de energia das áreas de uso coletivo. “No Residencial Aviário III já foram realizadas assembléias de fundação, também, de 25 condomínios, que deverão estar com o CNPJ em mãos nos próximos dias”, informa Ildes Ferreira. As informações são da Secom.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade