Cultura

Espetáculo 'Ciclovias Amigas' leva arte e entretenimento a pessoas de baixa renda

Alunos de diversas escolas públicas do Brasil poderão prestigiar gratuitamente um espetáculo teatral que diverte, emociona e conscientiza

25/08/2014 às 17h53, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com o objetivo de levar arte, conscientização e entretenimento às camadas sociais menos favorecidas, o Grupo Komedi desenvolveu o projeto “Ciclovias Amigas”, um espetáculo infanto-juvenil que mescla o universo lúdico da criança com questões sobre o trânsito e a preservação do meio ambiente. Patrocinado pela Pirelli, o espetáculo será apresentado em escolas públicas da periferia de diversas cidades. Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Bahia são alguns dos estados que já tem apresentações agendadas. Nos dias 02 e 03, escolas públicas de Feira de Santana receberão a peça.

Por meio das personagens: Elis Distraída, Roberto Aventura, João Retenção, Sérgio Conduta e Wagner Fiscal, as crianças e adolescentes aprenderão um pouco sobre as leis de trânsito vigentes em nosso país. A história acontece na Cidade do Bom Trânsito, onde todos são felizes e respeitam uns aos outros. Lá não existe problemas no trânsito, ciclistas e pedestres são respeitados e não há engarrafamentos. Desde pequenos os cidadãos da cidade são educados sobre o trânsito, a importância das ciclovias e os cuidados que devemos tomar, sendo pedestres ou condutores de veículos, motos, bicicletas, patins ou patinetes.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade