'Meu voto é de Feira'

Entidades promovem debate e incentivam voto em candidatos 'da terra'

Edson Nogueira, que é vice-presidente das indústrias do estado da Bahia, foi o organizador do debate. Ele informou que serão espalhados outdoors pela cidade com a frase 'Meu voto é de Feira' para fortalecer a campanha.

25/08/2014 às 17h09, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Cinco candidatos a deputado federal e três a estadual de Feira de Santana participaram de um debate na manhã desta segunda-feira (25) no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O evento, que durou cerca de duas horas com a participação de cerca de 60 pessoas, faz parte da campanha ‘Meu voto é de Feira’, que tem o objetivo de incentivar o eleitor a votar em representantes feirenses.

Edson Nogueira, que é vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, foi o organizador do debate. Ele informou que serão espalhados outdoors pela cidade com a frase ‘Meu voto é de Feira’ para fortalecer a campanha. “Queremos que os eleitores de Feira de Santana se comprometam para que tenhamos uma cidade melhor, desenvolvida, promissora, onde nossos habitantes possam viver e ter oportunidades”, afirmou.

Edson Nogueira considera que Feira de Santana perdeu muito elegendo candidatos de outros municípios. Segundo ele, mais de 200 candidatos ‘de fora’ tiveram votos para deputado estadual e federal, o que representou mais de 135 mil votos que saíram da cidade.

“Com isso, estamos deixando de ter pelo menos três deputados federais e uns quatro estaduais. O prejuízo para a cidade é enorme. Alguns candidatos que vêm de fora, na verdade, se comprometem com os cabos eleitorais da cidade e não com a cidade. Esse é o grande problema e temos que eliminar esses candidatos. Alguns até merecem o nosso voto, pois tem trabalhado por Feira, mas a maioria não tem comprometimento com a cidade e só vem buscar o voto”, afirmou.

O vice-presidente das indústrias do estado da Bahia entende que os candidatos devem buscar votos em outras cidades, já que para o candidato conseguir se eleger, ele tem que ter uma grande quantidade de votos. Mas ele defende que a população de uma cidade de grande porte, como Feira de Santana, deve priorizar os candidatos da cidade. “Isso é importante para o desenvolvimento local”, afirmou.

Participaram do debate os candidatos a deputado federal: Zé Chico, Humberto Cedraz, Irmão Lázaro, Álvoro Rios e Colbert Martins. O candidato Fernando Torres não participou, pois, de acordo com a assessoria, estava em outro compromisso político.

Os candidatos a deputado estadual presentes foram: Carlos Geílson, Angelo Almeida e Zé Neto, que saiu antes do debate acabar, também alegando outro compromisso político.

O organizador do debate lamentou a ausência de alguns candidatos. “Nem todos os candidatos participaram. Isso não é bom, pois é uma oportunidade única para Feira, e os candidatos deveriam participar. Vamos cobrar dos candidatos que estiveram aqui presentes, caso sejam eleitos, ações que venham a desenvolver o nosso município”, destacou.

A campanha está sendo encabeçada pela ACEFS (Associação Comercial de Feira de Santana), CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), CIFS (Centro das Indústrias de Feira de Santana), SINCOMFS (Sindicato do Comércio de Feira de Santana), SINDPLASF (Sindicato das Indústrias de Artefatos de Plásticos), SINDVEST (Sindicato da Indústria do Vestuário de Feira de Santana e Região), SIMMEFS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Feira de Santana), SIPACEB (Sindicato de Panificação de Feira de Santana).

Os candidatos terão a possibilidade de apresentar suas principais propostas de mandato e também responderão perguntas de representantes de cada uma das entidades, que foram definidas através de sorteio. 

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade