Educação

Biblioteca Municipal em Feira de Santana terá Pólo Digital

A implantação do serviço vai disponibilizar ao público três cursos profissionalizantes, com duração de 30 dias, cada um.

25/08/2014 às 16h10, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A população que utiliza a Biblioteca Municipal Arnold Silva vai ganhar mais uma ferramenta de aprendizado nos próximos 60 dias. Em visita às instalações do equipamento, o presidente da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa, Antonio Carlos Coelho, anunciou a instalação de um Polo de Cultura Digital no local.

A implantação do serviço vai disponibilizar ao público três cursos profissionalizantes, com duração de 30 dias, cada um. Serão ministradas aulas de inclusão digital, educação para o trabalho e acessibilidade. O curso será ministrado pelo Instituto Paramitas, ONG credenciada pela Microsoft Brasil.

“Estamos aqui para conhecer o espaço e ver de que forma podemos contribuir com tecnologia e acessibilidade para pessoas. Esperamos agregar valores aos serviços oferecidos”, afirmou o coordenador do instituto Paramitas, Newton Rodrigues.

Na oportunidade, Antonio Carlos Coelho também anunciou outras melhorias para a biblioteca. Um projeto de reforma da estrutura já está sendo elaborado pela Secretaria de Planejamento, além da requalificação da rede elétrica, que deve ter licitação autorizada nos próximos dias.

O setor de tecnologia vai ganhar um impulso a mais. Novos computadores serão adquiridos para facilitar o acesso à informação para estudantes e pesquisadores que utilizam o espaço público. “O Governo Municipal está investindo para melhorar o serviço. Já estamos providenciando a reforma e vamos tornar a biblioteca em um lugar cada vez mais atrativo”, destacou o presidente da Fundação.

Recentemente o acervo de livros da biblioteca foi ampliado, com a aquisição de 3.300 títulos. Mais 10 mil exemplares – a maior parte de livros didáticos – ainda serão adquiridos para as pessoas que desejam estudar para vestibulares e o ensino médio. As informações são da Secom.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade