Feira de Santana

SMT fiscaliza condutores de 'Cinquentinhas'; 23 foram apreendidas

Os veículos apreendidos são encaminhados para o pátio da SMT e estão sujeitos a multas.

22/08/2014 às 11h31, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Foram apreendidos na tarde de ontem (21), em vários pontos de Feira de Santana, 23 ciclomotores de 50 cilindradas, mais conhecidos como ‘Cinquantinhas’. A blitz realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), em conjunto com a Polícia Militar, visa identificar os condutores desse tipo de veículo que estão em situação irregular.

De acordo com o agente de trânsito Ibraim Santos, que participa da operação, muitos condutores de ciclomotores não possuem a habilitação ou as notas fiscais de compra dos veículos. Em Feira de Santana, boa parte das pessoas desconhece a obrigatoriedade da Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC). No entanto, como ainda não é possível tirar o documento no Detran local (Departamento de Trânsito), o condutor de 'Cinquentinhas' deve portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A. 

“A gente sai junto com a PM em alguns bairros e abordamos para ver a documentação, devido ao número grande de veículos roubados, e também cometendo diversas infrações em nossa cidade, como avanço de sinal, contramão, estacionamentos irregulares, porque eles não usam a placa e acham que podem cometer qualquer abuso”, afirmou o agente de trânsito.

Os veículos apreendidos são encaminhados para o pátio da SMT e estão sujeitos a multas.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade