Comportamento

18 segredos de um relacionamento feliz

Veja como viver em harmonia na vida a dois

21/08/2014 às 09h27, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Você já percebeu que felicidade na relação depende mais de pequenos gestos e atitudes cotidianas do que de um esforço fenomenal. Veja como viver em harmonia na vida a dois.

1. Mantenha a magia

Não precisa bancar a sexy o tempo inteiro, mas não custa nada fechar a porta do banheiro na hora de depilar a perna.

2. Peça desculpas

Às vezes, no calor do momento, você se preocupa muito com estar certa e esquece que estão no mesmo time. Relacionamento não é uma competição! Errou? Peça desculpas.

3. Faça carinho

Em um relacionamento de longa data é comum esquecer que carinho é tão importante quanto sexo. Ficar abraçadinha com o gato no sofá ajuda vocês a se conectarem ainda mais e a liberar o estresse.

4. Cuide-se

É claro que queremos alguém que nos ame do jeito que somos, mas algumas pessoas relaxam demais quando estão em um relacionamento. Não precisa estar sempre montada, mas nem só de moletom, cabelo preso e pizza no sofá se faz uma namorada. Se arrume, faça um penteado bonito, use um vestido que valoriza o seu corpo e proponha que jantem fora. É gostoso! Mantenha-se bonita – principalmente para você. Vai aumentar a autoconfiança, o que é muito sedutor.

5. Falem sobre dinheiro

Incompatibilidade financeira é uma das causas de divórcio. Conversem sobre o quanto pretendem gastar em determinada viagem, por exemplo. Isso evitará conflitos.

6. Descubra o que você quer

Em vez de reclamar ou esperar que algo mude na relação espontaneamente, seja honesta com o parceiro e com você mesma. Saiba sempre o que quer antes de exigir algo.

7. Pare de comparar seu relacionamento

Cada casal tem sua história. Ficar comparando a sua vida a dois com a dos seus amigos é tóxico.

8. Nada de ser multitarefa

Deixe o celular de lado no jantar, seja uma ouvinte ativa, pare de pensar nos seus e-mails durante o sexo. Seja mais presente no seu relacionamento.

9. Divirtam-se juntos

O importante é não cair na rotina. Gostam de cozinhar? Façam um curso de culinária. Organizem uma viagem no final de semana para o campo ou para a praia, entrem para um grupo de corrida. O importante é nunca deixar de passar bons momentos juntos.

10. Dê presentinhos

Deixe chocolates no carro dele, compre aquela cerveja que você sabe que ele gosta ou ingressos para aquele show que o gato quer muito ver. Não precisa de muito, é apenas para ele lembrar que está sempre em seus pensamentos.

11. Respire

Antes de responder a mensagem de texto de forma agressiva ou de começar uma discussão na frente de terceiros, respire e pense: você está agindo ou reagindo? Muitas vezes, guiada pela emoção, você excede – melhor esperar para tomar uma decisão racional.

12. Aprenda a viver o momento

Preocupe-se em ser feliz aqui e agora, e não ficar pensando no que está por vir. A vida é imprevisível e cheia de mudanças. Faça o melhor com seu relacionamento do jeito que ele é hoje.

13. Programe o sexo

Ou pelo menos, o encontro. Quanto mais vocês transarem, mais vão querer transar – e essa também é uma ótima desculpa para comprar mais uma lingerie fabulosa.

14. Elogie e agradeça

Não vale apontar só os erros, tem que agradecer e elogiar as coisas boas que seu amor faz! Isso vai iluminá-lo e motivá-lo a fazer novamente.

15. Livre-se do passado

Dores de romances do passado não serão resolvidas no atual. Se não consegue esquecer um trauma, como uma traição, cogite procurar terapia.

16. Relembre as coisas boas

Papear sobre o que já viveram é útil para lembrar por que vocês estão juntos e o que os aproximou. Rever fotos incentiva tais conversas.

17. Não pire nas expectativas

O relacionamento não pode ser a sua única fonte de felicidade. Está aí um erro comum entre as mulheres: depositar expectativas excessivas na relação. Acontece que, se você aposta seu total de fichas em uma coisa só, o risco de frustração é maior.

18. Segure a ciumeira

Não pode virar obsessão. Se você é do tipo que faz devassa no e-mail dele, a saída é o velho e bom diálogo, para expor medos.

Fonte: Site M de Mulher
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade