Moda

Retorno fashion: aprenda a investir nas papetes!

De hit dos anos 90 à tendência da vez, as sandálias de tira, estilo Birkenstock, voltam à cena para arrematar de vestidos à alfaiataria

21/08/2014 às 09h20, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Depois de ter se tornado o item-desejo dos anos 90, as papetes estão de volta. Mas se antes elas eram usadas para compor looks com perfume hippie, agora elas surgem como arremate perfeito de produções mais minimalistas.

A sola de borracha, palmilha de cortiça e duas tiras de couro presas com fivelas fazem das sandálias estilo Birkenstock – marca alemã criadora do modelo clássico – um item ultraconfortável, capaz de convencer grandes fashionistas a descerem do alto de seus Louboutins.

Na hora de usar, a ideia é fugir do lugar comum. Arrisque, por exemplo, finalizar uma produção de alfaiataria com as rasteirinhas da vez. A combinação é certeira. E mais:

COMPLEMENTE UM LOOK BOYISH
Para dar cara nova ao terninho ou smoking com pegada masculina, adicione o par de sandálias. A composição é perfeita para o “casual friday” do escritório.

APOSTE NOS CONTRASTES
Vestido sexy e minissaia ganham ares fashion com o design rústico das sandálias. Use sem receio.
 

INVISTA NO CASUAL
Para um look de final de semana, nada melhor do que aliar as papetes a jardineiras, calças boyfriend ou shorts jeans. Como complemento, basta uma camiseta básica.

SAIA DO COMUM
Apesar de as pretas e brancas serem vistas com mais frequência, incremente sem medo as produções noturnas com versões de brilho, animal print, metalizadas e coloridas. Ou então varie no modelo, como as de tiras cruzadas ou presas no tornozelo.
 

Fonte: Marie Claire

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade