Cultura

Anihime: festival de cultura oriental será realizado em setembro em Feira de Santana

O objetivo do evento é reunir e aproximar as pessoas de Feira de Santana e região que apreciam algum aspecto da cultura oriental

20/08/2014 às 16h16, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Será realizado no dia 21 de setembro o festival oriental Anihime. O evento que neste ano completa cinco anos ocorrerá das 9h às 21h no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, localizado na rua Rua Vasco Filho, em Feira de Santana. Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 15 (antecipado) e R$ 20 (no dia do evento), no balcão Aqi ingressos do Shopping Boulevard e do Arnold Silva Plaza.

Como atrações, contará com a Banda Os Seminovos, conhecida pelo hit "garota escolha seu nerd", presente na novela das sete, Geração Brasil, Banda Random Sentai que canta musicas japonesas e o Grupo Teatral Anbu de Elite, que faz "zueira" com assuntos tipicamente baianos, dessa vez irão brincar com o pagode.

A Cultura Oriental é composta de diversos elementos como as Animês (animações japonesas), Mangás (quadrinhos japoneses), J-Music (música pop japonesa), K-Pop (Musica Pop Koreana), moda alternativa (Visual Kei, Decora, Lolita…), jogos eletrônicos, Cosplay (caracterização de personagens), danças, entre outros.

O AniHime 2014 abrangerá esses elementos através de exibições, apresentações de bandas, concursos, karaokê, oficinas, palestras, e espaços voltados para jogos eletrônicos, TCGs, RPGs, Batalha Campal e venda de artigos por lojas especializadas.

O objetivo do evento é reunir e aproximar as pessoas de Feira de Santana e região que apreciam algum aspecto da cultura oriental, proporcionando uma experiência coletiva de entretenimento e troca de experiências. O evento também tem como objetivo desmistificar os aspectos dessa cultura para a população, visando a quebra de preconceitos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade