Teixeira de Freitas

Advogado invade escritório, mata empresário e deixa dois feridos

Situação ocorreu na terça-feira (19), na cidade de Teixeira de Freitas. Briga por negócios relacionados à agricultura pode ter motivado crime.

20/08/2014 às 15h03, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um advogado está preso em Teixeira de Freitas, a cerca de 525 km de Salvador, suspeito de matar um empresário, além de ferir a esposa e o sobrinho da vítima que estavam um escritório de contabilidade. O crime ocorreu na terça-feira (19). Após a ação, o homem tentou fugir, mas foi capturado por agentes da Polícia Militar na cidade de Nova Viçosa, na Bahia.

De acordo com a polícia, o suspeito, que é dono de uma fazenda da região, invadiu o escritório e atirou contra três pessoas da empresa que prestava serviço para ele. "As vítimas eram responsáveis por uma empresa terceirizada que prestou um serviço de colheita de café na fazenda do suspeito. Mas, como a propriedade foi ocupada pelo Movimento Sem Terra, o suspeito alegava que o trabalho não foi feito. Segundo relatos, o empresário estava cobrando pelo serviço e o advogado não queria pagar", explica o delegado Cléber Gonçalves.

O homem atingido pelos disparos morreu no local e os outros dois feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Ambos passaram por cirurgia ainda na noite de terça-feira e já estão na enfermaria da unidade de saúde. Eles não correm risco de morte.

Os tiros chegaram atingir uma sala ao lado, mas ninguém ficou ferido. "A parede é de gesso. Tem oito projéteis aqui e a sala está uma bagunça. Graças a Deus não tinha ninguém aqui do lado", relata Ronildo Brito, um dos donos do escritório vizinho ao que ocorreu o crime.

Segundo o delegado, o suspeito vai responder pelo crime de homicídio e dupla tentativa de homicídio. Já o corpo da vítima está sendo velado na casa onde morava, em Teixeira de Freitas. As informações são do G1.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade