Feira de Santana

Empresários feirenses são orientados a buscar novos mercados no exterior

Núcleo de Internacionalização pretende divulgar informações sobre o projeto de competitividade para negócios internacionais

20/08/2014 às 10h05, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Sebrae lança nesta quarta-feira (20), o Núcleo de Internacionalização de Feira de Santana (NIFS). O objetivo do núcleo é divulgar informações para os empresários sobre o Projeto de Competitividade para Negócios Internacionais. A intenção é identificar nas instituições potencial de exportação e promover o alinhamento das ações, para que haja articulação e cooperação.

Segundo a técnica do Sebrae Feira de Santana, Lúcia Leite, para o pleno funcionamento do NIFS são requeridas as seguintes fases, que serão detalhadas no lançamento. “A primeira é o planejamento. Após isso, vem a sensibilização e promoção. O terceiro passo é a capacitação, seguido dos acordos internacionais e, por fim, a fase de projetos e cooperação internacional”, explica.

Durante o evento, o Sebrae oferecerá um Workshop de Inovação, que tem como finalidade divulgar informações para os empresários sobre o projeto, assim como as ações de Inovação do Sebrae Bahia. “Através deste workshop, pretendemos sensibilizar esse público em relação às ações de negócios internacionais e inovação, buscando adesão”, conclui Lúcia.

O Projeto de Competitividade identifica as necessidades de melhoria com foco na empresa/produto/serviço e oferece apoio técnico para execução das mesmas, além de criar um plano. A intenção é qualificar seus colaboradores, desenvolver ações de prospecção de mercado, transferência de tecnológica, inovação, promoção comercial e suporte à comercialização dos pequenos negócios.

O evento de apresentação junto à comunidade empresarial feirense acontecerá na quarta-feira, dia 20, às 19h, na Associação Comercial do município, localizada no Largo São Francisco, nº 43, no bairro Kalilândia. O núcleo é resultado de parceria do Sebrae com a prefeitura, Associação Comercial, Centro Industrial de Feira de Santana e com a Universidade Estadual de Feira de Santana.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade