Variedades

Cinco alimentos para você incluir no cardápio e ficar mais feliz

Se fizer questão de um docinho de verdade em algum momento do dia, guarde para o fim da tarde.

19/08/2014 às 11h52, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Imagine você com o humor nas estrelas, com noites de sono embaladas, sem dores e sem aquele desejo insaciável de devorar a geladeira. A serotonina é um neurotransmissor que ajuda a fazer tudo isso: reduz a fome e ajuda a relaxar.

1. Rúcula: o estimulo da serotonina causado pela verdinha aumenta a disposição para malhar e a resistência ao esforço. Além disso, a folha contém magnésio, que ajuda a contração muscular e diminui o risco de câimbra.

2. Iogurte: entre as vantagens de consumi-lo, está o fato de poder fazer dele o lanchinho antes de dormir. “Ele dá sensação de bem-estar e melhora a qualidade do sono", explica a nutricionista Laura Breves, do Rio de Janeiro. 

3. Chocolate: Além da serotonina, o cacau, matéria-prima do chocolate, ainda libera um antidepressivo natural no organismo, a feniletilamina. Só não pode abusar! 

4. Castanhas: grãos e nozes mantêm os níveis de serotonina regulados, reduzindo em até 30% o risco de você ficar triste ou ansiosa sem motivo. 

5. Salmão: ele reduz a ansiedade e ajuda a diminuir as medidas da cintura, já que desinflama as células e eleva os níveis de serotonina, controlando o apetite. 

Dica: se fizer questão de um docinho de verdade em algum momento do dia, guarde para o fim da tarde. É que o açúcar compensa a queda normal de serotonina por volta das 17 horas.

Fonte: Site M de Mulher

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade