Brasil

'Fantasiei', diz testemunha que mentiu ao vivo sobre reconhecimento de Campos

Homem se identificou como testemunha do acidente de avião que matou o candidato à presidência e mentiu: "abri os olhos dele"

19/08/2014 às 10h42, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Depois de ter dado um falso testemunho ao vivo para a Globo, o estivador Donizete Machado Júnior, conhecido como Maguila, disse ter sido "infeliz" nos comentários. "Eu fantasiei aquilo. Fui pressionado a responder. Todo mundo ali, menos a imprensa, sabia que ninguém havia sobrevivido na queda. A primeira coisa que pensei foi nos olhinhos dele", explicou em entrevista à Folha de São Paulo.

Maguila disse que a afirmação acabou com a sua credibilidade e que estava no local para tentar ajudar. "Não fui me aproveitar da situação", ressaltou o homem que ainda diz ter sido convidado para participar de um programa humorístico.

A declaração do estivador foi alvo de piadas na internet e nas ruas de São Vicente, cidade vizinha a Santos, onde ele mora, e ele tem sido reconhecido e cumprimentado pela população. "Não aguento mais. Eu quero é que isso passe o mais rápido possível", desabafou.

Na última quarta-feira (13), Donizete Machado Júnior se identificou como testemunha do acidente de avião que matou o candidato à presidência Eduardo Campos e mentiu em uma entrevista ao vivo para a Globo.

“Cheguei a abrir o olho dele”, relatou ao repórter José Roberto Burnier, durante o Jornal Hoje. Posteriormente, informações oficiais indicaram que não era possível identificar as vítimas da queda.

O dentista de Eduardo Campos, Fernando Cavalcanti, viajou para São Paulo levando radiografias e documentos que poderiam ter ajudado na identificação do corpo do político, mas não foi possível encontrar nada da arcada dentária do candidato. “Não foi possível encontrar absolutamente nada, apenas restos mortais e nada de arcada”, afirmou. As informações são do Correio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade