Polícia

PF descobre fraude em concessão de vistos de permanência para estrangeiros na Bahia

Segundo a Polícia Federal, mais de 100 estrangeiros podem ter se beneficiado do esquema

19/08/2014 às 10h24, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Polícia Federal inicou na manhã desta terça-feira (19) uma operação para desarticular um esquema criminoso voltado para a obtenção fraudulenta de vistos de permanência no Brasil feitos por estrangeiros. Segundo a PF, mais de cem estrangeiros podem ter se beneficiado do esquema.

Quatro mandados de busca e apreensão foram expedidos em Eunápolis, no sul da Bahia. Durante as investigações da Operação OFF SIDE, a PF constatou que um escritório de contabilidade em Porto Seguro fraudava documentos para comprovar que os estrangeiros mantinham atividade econômica no país, e assim, dar entrada ao visto de permanência como empresário.

A Justiça Federal determinou a suspenção das atividades econômicas dos suspeitos. Eles ainda estão proibidos de estabelecer sociedades empresariais em nome de estrangeiros, assim como intermediar e ou atuar como procuradores em processos de concessão de visto de permanência. Caso seja constatada irregularidade, os suspeitos podem ter pena convertida em prisão preventiva.

Os estrangeiros que participaram do esquema fraudulento poderão ter seus vistos de permanência no Brasil cancelados, e deverão deixar o país sob pena de deportação. As informações são do Correio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade