Feira de Santana

Acusado de matar comerciante durante assalto é preso com moto roubada

O acusado disse que pegou a arma emprestada na noite anterior ao assassinato e que estava querendo roubar a moto da vítima há algum tempo.

18/08/2014 às 17h45, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

A Polícia Civil concluiu na última sexta-feira (18) o latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o comerciante Melquesedeque Ferreira Anunciação, na manhã do dia 8 de agosto deste ano, em uma loja de acessórios para veículos, na Avenida Maria Quitéria, em frente ao Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL)

De acordo com o delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Arnold Silva Lobo Filho foi preso pela Polícia Militar com uma motocicleta roubada e confessou o crime durante interrogatório no Conjunto Penal de Feira de Santana.

O acusado disse que pegou a arma emprestada na noite anterior ao assassinato e que estava querendo roubar a moto de Melquesedeque, uma XRE 300, há algum tempo.

“Quando ele resolveu fazer o assalto, fingiu ser cliente, perguntou o preço de um serviço e depois disso anunciou o assalto. Pediu que a vítima e o sobrinho se dirigissem ao banheiro e, quando estava saindo, a vítima o surpreendeu iniciando uma luta corporal. Estávamos investigando este crime e na linha de investigação o homem apontado como principal suspeito era dono da arma usada no latrocínio. Por coincidência Arnold foi preso na semana passada de posse de uma moto roubada e confessou”, informou o delegado. 

Leia também: Comerciante morre após tentativa de assalto a loja na Avenida Maria Quitéria

Segundo André Ribeiro o acusado alegou que não tinha intenção de matar e que a arma disparou durante a luta corporal. Após atirar, o acusado fugiu levando a moto do comerciante. “Em hipótese alguma a vítima deve reagir a assalto. O assaltante não tem nada a perder”, alertou o titular da DRFR que vai representar pela prisão preventiva de Arnold e do dono da arma. Arnold continua preso no Conjunto Penal.

Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade