Bahia

Funcionários da Justiça Federal baiana entram em greve por tempo indeterminado

Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Justiça Militar iniciam greve por todo o país.

18/08/2014 às 16h02, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os funcionários da Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Justiça Militar estão anunciando greve por todo o país, por tempo indeterminado. Na Bahia, a paralisação iniciou-se nesta segunda-feira (18).

A paralisação tem como objetivo pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para negociar com o Governo a reposição das perdas salariais, que atualmente estaria em 40% e que, segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal (Sindjufbe-BA), não há reajuste desde 2006. Além disso, as categorias pretendem pressionar para que o Governo envie a Lei Orçamentária Anual ao Congresso Nacional, pois o prazo se encerra no dia 31 de agosto

A greve começou em Brasília no dia 6 de agosto, com uma passeata na Praça dos Três Poderes. Na Bahia, estão previstos atos públicos na Justiça Eleitoral, Trabalhista e Federal. Os outros Estados estão em processo de anunciar a greve. As informações são do Correio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade