Polícia

Golpe: proprietários de veículos prestam queixa contra revendedora de carros usados

O cabeleireiro Claudio Santos Silva, morador da Gabriela, diz que foi lesado.

18/08/2014 às 15h39, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Proprietários de veículos compareceram ao Complexo de Delegacias, localizado no bairro Sobradinho, em Feira de Santana, para prestar queixa contra um suposto golpe praticado pelos donos de revendedora de veículos usados, situada no mesmo bairro, que se comprometiam a intermediar a venda dos carros, mediante o pagamento de comissão.

Os denunciantes alegam que desde a última sexta-feira (15) os proprietários da empresa, que são dois irmãos, não foram mais encontrados.  Vale ressaltar que o imóvel no qual a loja funciona não pertence aos acusados que inclusive teriam deixado de pagar cerca de 6 meses de aluguel.

Eduardo Gonçalves de Jesus Silva, proprietário de um veículo Fox branco, placa FMO 6545, prestou queixa na delegacia contra os empresários. Ele contou que após efetuar toda a transação de venda para um cliente, os proprietários da loja sumiram com o veículo e o DUT (Documento Único de Transferência)."O documento ficou pronto e ele pediu pra eu assinar pra o banco liberar o dinheiro, que o banco ia financiar, e sumiu", relatou a vítima.

Ainda de acordo com a vítima, o veículo deveria ser vendido por 31 mil reais, mas até o momento o dinheiro não foi depositado na conta dele. "Há a informação que existem mais ou menos dezesseis queixas na delegacia.", contou o proprietário do veículo.

O cabeleireiro Cláudio Santos Silva informou ao registrar queixa que todos os carros foram retirados de dentro da loja e que os empresários não atendem ao telefone. Com eles estavam também documentos deixados pelos donos dos veículos na loja e dinheiro recebido de algumas transações.

Cláudio  informou também que efetuou uma troca, entre um Crossfox de propriedade dele por um Corolla, modelo 2010, e teria que dar uma diferença. Segundo o cabeleireiro, os donos da revendedora recebeu o valor de 3.500 reais referente à entrada, mais 1.500 para o pagamento do licenciamento e a transferência do DUT. No entanto, ao procurar os donos do estabelecimento na última sexta, encontrou o local fechado.

(Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade | Cabeleireiro Claudio Santos Silva)

O advogado Humberto Falconery, antigo proprietário do Corolla, informou que foi procurado por Claudio, pois teria comprado o veículo na mão dos irmãos e queria agora receber o documento do carro. Mas, segundo o advogado, o DUT permanece na mão dos empresários, juntamente com a quantia de 10 mil reais que faltou ser paga. Ele, que também se sente vítima do suposto golpe, disse que colocou o carro à disposição dos revendedores para ser vendido pelo valor de 44 mil reais.

“No decorrer do tempo ele me comunicou que tinha feito a venda e tinha dado problema com o banco, e começou a pagar o veículo em partes fracionadas. Para minha surpresa, o Claudio foi até o meu endereço, conseguiu meu telefone e me comunicou que estava de posse do carro. O tempo todo eu vinha sinalizando para só entregarem o veículo depois que estivesse pago por inteiro e o documento assinado. Eu comentei com ele (Claudio) que corria o risco de eu ter que entrar com uma ação judicial, pedindo busca e apreensão, porque os donos da revendedora sumiram, ninguém sabe onde estão, e eu entreguei o veículo a eles. Eu vendi o carro por 44 mil, só recebi 34”, relatou o advogado.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade