Desafio

Entenda porque famosos estão tomando banho de gelo e postando em rede social

Artistas como Ivete Sangalo, Neymar, Angélica, Justin Bieber e Jennifer Lopez já aderiram à campanha.

18/08/2014 às 14h59, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nas últimas semanas uma ação tem movimentado as redes sociais e chamado a atenção dos internautas. O '#IceBucketChallenge' se iniciou no fim de julho nos Estados Unidos, com o objetivo de ajudar a ALS Association, uma organização sem fins lucrativos, que arrecada fundos para financiar pesquisas e ajudar pacientes com a doença ELA – esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como doença de Lou Gehrig.

Para participar da ação, a pessoa precisa ser desafiada por alguém. Caso ela aceite o desafio, é necessário jogar um balde de água fria no próprio corpo e desafiar outros três amigos. Se a pessoa desistir, precisa doar um valor para a associação. Artistas internacionais como Jennifer Lopez, Justin Bieber, Justin Timberlake, Adam Levine, além de Mark Zuckerberg e até Bill Gates aderiram à campanha e postaram os vídeos nas redes sociais.

No Brasil, a Associação Pró-Cura da ELA também necessita de doações e, por conta disso, artistas nacionais decidiram entrar na brincareira, que no país ganhou o nome de 'Desafio do Gelo'. Um dos primeiros brasileiros a ter o vídeo postado no Instagram foi o jogador Marcelo, que desafiou Neymar, Luciano Huck e Paulo Gustavo.

O ex-jogador do Santos e o apresentador global logo aceitaram participar da ação e tomaram banho de água fria. Não demorou muito e as redes sociais foram tomadas por vídeos de famosos que aderiram à ação. Entre eles Ivete Sangalo, Angélica, Thiaguinho, Fernanda Paes Leme e Preta Gil. As informações são do Correio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade