Feira de Santana

BRT: petição online solicita que Ibama impeça derrubada de árvores na Getúlio Vargas

Até o fechamento desta matéria a petição online já contava com mais de 2.300 assinaturas.

17/08/2014 às 08h53, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Uma petição online, no site Avaaz, solicita ao Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) que o órgão impeça a derrubada de árvores da Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, para a construção, no município, do BRT (sigla em inglês para Ônibus de Trânsito Rápido).

Conforme noticiado pelo Acorda Cidade na última sexta-feira (15), as obras estão previstas para o início do mês de dezembro e devem durar 18 meses. Ainda de acordo com a matéria publicada, a confirmação da retirada das árvores pela prefeitura causou revolta na população, o que motivou a petição online. O assunto também foi bastante comentado nas redes sociais. 

Leia tambémÁrvores da Getúlio Vargas serão retiradas para implantação do BRT
 

Até o fechamento desta matéria a petição online já contava com mais de 2.300 assinaturas. A expectativa dos divulgadores é que o número de assinantes chegue a 3 mil. Confira a nota da petição na íntegra: 

A Cidade de Feira de Santana na Bahia tem sofrido muito nos últimos anos com o avanço urbano que tem aterrado as lagoas que fizeram parte da nossa história e destruído ícones importantes da cultura de nossa cidade. Agora, um novo projeto de obra para a construção de uma BRT (sigla em inglês para Transporte Rápido em Ônibus) visa a derrubada de centenas de árvores, muitas delas centenárias, poucas das que restaram na mata original do território. As árvores da Avenida Getúlio Vargas serão retiradas para a implantação do BRT. A previsão é que no início do mês de dezembro seja dada a ordem de serviço para implantação. A duração das obras deverá ser de 18 meses. É de extrema importância que a obra seja impedida antes de iniciada, não podemos deixar que destruam a nossa vegetação, a derrubada de árvores centenárias é um crime ambiental!

Replantio

O secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, informou que foi elaborado um projeto específico sobre a arborização dos principais corredores de tráfego, durante a implantação do BRT, e que a prefeitura fará o replantio de árvores em número maior do que as que foram retiradas. Ele ressaltou ainda que o BRT trará benefícios para a cidade e disse haver muitas especulações sobre o assunto.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade