Cultura

Espetáculo Satimbancos faz última apresentação neste domingo (17)

A peça é um famoso musical inspirado no conto “Os Músicos de Bremem”, dos irmãos Grimm

16/08/2014 às 09h45, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O musical Infantil “Os Saltimbancos” do Grupo soteropolitano “Stripulia”, esteve em cartaz nos dois domingos (dias 03 e 10) do mês de agosto e realiza sua última apresentação no palco do Domingo Tem Teatro nesse domingo, dia 17 de agosto, às 10h30, no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA. O espetáculo conta a história de quatro animais que, cansados dos maus tratos que recebiam dos seus patrões, resolvem fugir para a cidade grande e montar um grupo musical. Tal aventura é cantada e contada por um cachorro, uma gata, uma galinha e um jumento. A peça é um famoso musical inspirado no conto “Os Músicos de Bremem”, dos irmãos Grimm, e a versão em português dos “Saltimbancos” foi traduzida pelo compositor Chico Buarque. A direção e adaptação realizada pelo Grupo Stripulia é de Fernanda Junqueira Ayres, que interpreta a galinha, ao lado de Madson Nery (jumento), Camilla Sarno (cachorro) e Andréa Nunes (gata).

A Campanha do 2º semestre do Domingo Tem Teatro segue em temporada até o domingo do dia 14 de dezembro de 2014, uma programação rica de espetáculos inéditos e de qualidade composta por 08 grandes atrações. Confira a agenda desta temporada no site e participe! (http://www.ciacucadeteatro.com.br/programacao-2º-semestre-2014/)

O Domingo Tem Teatro faz parte da programação cultural da cidade de Feira de Santana desde 2005 e tem a missão de popularizar a cena teatral e de estimular a formação de novas plateias, abrindo espaço para grupos e artistas que compartilham os mesmos ideais. O projeto acontece no período de março a dezembro, em dia e horário diferenciado, sempre aos domingos às 10:30h no Teatro do CUCA. A área de lazer e entretenimento fica aberta a partir das 9h, oferecendo diversificadas opções de alimentação e brinquedos.

Seja um fã do Domingo Tem Teatro fazendo parte do Programa do Sócio e tenha mais vantagens e benefícios. A renovação e/ou inscrição da carteirinha pode ser feita aos domingos no horário das 09:00h às 12:30h ou pela internet através do E Mail: [email protected].
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Museu História do Cangaço

Cultura

Feira de Santana vai ganhar equipamento turístico sobre o cangaço

Entre as relíquias que farão parte do acervo estão o parabelo (pistola) e o caneco usados pelo lendário cangaceiro Corisco....

22/03/2024 às 16h15

Escritoras

Dia Internacional da Mulher

Mulheres na literatura: ranking revela os livros e escritoras mais buscados pelos brasileiros na internet

Lista, liderada pela norte-americana Jamie McGuire, de "Belo Desastre", conta com obra de Carolina Maria de Jesus no top 5...

08/03/2024 às 15h22

vivaldo lima artista plástico

Podcast

Conheça a trajetória do artista plástico e professor Vivaldo Lima

Reconhecido por sua habilidade com a pintura, Vivaldo foi chamado para restaurar a pintura do teto do salão de eventos...

04/03/2024 às 08h14

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - foto Ney Silva acorda cidade

Cultura e Arte

Nova Exposição reabre os portões frontais do Museu Regional de Arte de Feira de Santana 

A conquista veio após a manifestação de mais de 300 artistas da terra, que reivindicavam a reabertura desde o ano...

03/03/2024 às 13h30

Coletido de Entidades Afros de Feira de Santana -

Negritude Feirense!

Entidades afros de Feira de Santana criam coletivo em busca de reconhecimento e sustentabilidade

A criação do coletivo, celebra o início de um novo momento na história da Cultura de Matriz Africana em Feira...

02/03/2024 às 09h45

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - ft Ney Silva acorda cidade

Cultura

Após manifestação de artistas, portão principal do Museu Regional de Feira voltará a ser aberto a partir desde domingo (3)

Desde 2014 que os portões do MRA permaneceram fechados, após interrupção por conta de uma reforma, explicou José Arcanjo.

29/02/2024 às 16h29

image

Rádio acorda cidade