Beleza

15 maneiras fáceis de continuar magra e os erros que você deve evitar

Nada de dietas fantasiosas: duas nutricionistas desvendam para Marie Claire qual o melhor estilo de vida para se manter em forma e saudável sem sacrifícios

11/08/2014 às 11h31, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Não se pode navegar mais hoje pela internet sem dar de cara com uma nova dieta para fazer você perder cinco quilos em cinco dias ou diminuir três manequins em uma semana. E muitas mulheres continuam magras e saudáveis sem nunca terem seguido nenhuma receita fantasiosa. Para desvendar o segredo delas, a Marie Claire americana perguntou a duas nutricionistas qual o melhor estilo de vida para se manter magra. Confira algumas dicas e práticas a se evitar.

1. Não se prive
"Aproveite os alimentos que você ama com moderação", incentiva Amy Shapiro, do Real Nutrition NYC. "Não existe um único alimento que faz você ganhar peso, as porções são o que mais importa."

2. Coma até você se sentir satisfeita, não cheia
Você já ouviu essa antes. A consultora de etiqueta Emily Post acredita que uma mulher bem educada deve descansar os talheres entre cada porção, uma técnica que ajuda a perceber quando parar de comer antes de se sentir muito cheia.

3. Preencha metade do seu prato com vegetais
“Vegetais são as melhores fontes de fibras para fazer você se sentir satisfeita sem ter consumido grandes porções”, diz Shapiro.

4. Sempre, sempre peça a porção pequena
“Não importa se é um café, uma salada, uma sopa ou um frozen iogurte: se você não quer ficar enorme, tem que pedir a porção de acordo”, avisa Stephanie Middleberg, da Middleberg Nutrition.

5. Conheça seus limites
“Se você não consegue cortar pequenos lanches (batatas fritas, nozes, uvas, doces etc), então certifique-se de pedir sempre porções individuais, como uma porção de frutas que caiba na mão, um pacote individual de amêndoas e assim por diante”, explica Middleberg.

6. Quando for jantar fora, tome uma sopa ou coma a salada antes da refeição
“Ambos vão alimentar com poucas calorias e evitar que você comece a refeição com o estômago vazio”, diz Shapiro.

7. Dispense a cestinha de pães
A nutricionista adverte: “É só caloria vazia. Ensino a meus clientes a evitar o trio inimigo da boa forma: pão, drinques e sobremesa. Você pode experimentar um, mas não os três.”

8. Deixe um quarto da comida no prato quando comer fora
“Quando comemos fora, as porções são normalmente o dobro do que precisamos”, diz Middleberg. “O boa dica é poder comer o que gosta, só que em porções menores.”

9. Esteja sempre hidratada
“Muitas vezes nós nos confundimos e achamos que estamos com fome quando na verdade estamos com sede. Tome ao menos oito copos de água por dia, coloque um pouco de suco de limão para adicionar sabor e vitaminas”, sugere Shapiro.

10. Verifique se não está comendo demais à noite
É um clássico dos erros das dietas: restringir-se demais durante o dia e descontar tudo à noite. Middleberg afirma: “Se você comer de forma mais substancial durante o dia, não sentirá tanta fome à noite.”

11. Evite os “assaltos”noturnos à geladeira
"O problema de passar a noite comendo pastas, biscoitos e iogurtes é que essas refeições de lanches acabam tendo bem mais calorias que um jantar balanceado”, adverte Middleberg.

12. Tome um bom café da manhã
“Café da manhã faz o seu metabolismo funcionar desde a hora que você acorda e previne que você coma a maior parte de suas calorias no fim do dia”, observa Shapiro.

13. Não coma na frente da TV
Com a atenção toda voltada para o seu programa preferido, você acaba comendo mais que o de costume. “Se estiver com fome, escolha lanches ricos em fibras, que vão te satisfazer mais rápido e têm menos calorias, como frutas, pipoca e biscoitos integrais”, diz Shapiro.

14. Seja um vegetariano de meio período
“Além de dar um descanso ao corpo da proteína animal, é sempre bom variar o cardápio”, sugere Middleberg.

15. Fique longe de adoçantes artificiais
“Adoçantes artificiais aumentam o desejo por comida provocam inchaço e fadiga. Prefira uma colher de chá de açúcar mascavo ou mel. Uma colher de chá tem apenas dezesseis calorias ", diz Middleberg.

As informações são da Marie Claire.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade