Educação

Ação Social movimenta escola da rede estadual

A diretora da escola, professora Maria Ivanildes de Oliveira Araújo, fez uma avaliação das atividades.

01/08/2014 às 15h18, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso 

Uma ação social desenvolvida por secretarias municipais esta semana, movimentou a escola estadual Ubaldina Regis, localizada no bairro Tanque da Nação. Os estudantes e seus familiares tiveram acesso às informações sobre saúde, perigos das drogas, aferição de pressão arterial entre outros. A diretora da escola, professora Maria Ivanildes de Oliveira Araújo, fez uma avaliação das atividades.

“Essa é nossa terceira edição e temos nos empenhado ao máximo para atender não só os nossos alunos, mas também a comunidade de modo geral. Estamos contando com a presença dos pais para valorizar a nossa comunidade. Escolhemos algumas palestras importantes para informar a todos e essa edição foi um sucesso”, afirmou.

Durante o evento, informações sobre os perigos com o uso de drogas também foram destacadas. “Tivemos uma palestra sobre o tema para ajudar os nossos alunos de forma preventiva, para evitar que eles caiam no mundo das drogas”, ressaltou a professora.

A ação social foi coordenada pela Assistente Social Tilda Brasileiro do Centro Pop. Ela disse que a cada ano os trabalhos vão sendo aprimorados.

“Para esse aprimoramento contamos com a parceria da prefeitura. Hoje estamos oferecendo diversos serviços de saúde, odontológico, palestras, distribuição de kits. É uma ação ampla com vários procedimentos em prol da nossa comunidade e o serviço deve ser ampliado para outras escolas e comunidades”, afirmou.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade