Feira de Santana

Polícia registra redução no índice de homicídios em Feira de Santana

A Polícia Militar conta com o apoio da população através de denúncias que podem ser feitas pelos números 190 (Cicom) ou 181 (Disque Denúncia interior).

01/08/2014 às 11h29, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Houve uma redução no número de homicídios registrados em Feira de Santana nos dois últimos meses. Conforme informado pela Polícia Militar, a redução foi de 36,8% quando comparado ao mesmo período do ano passado. Em todo o ano, 231 pessoas foram mortas na cidade e no mesmo período em 2013 morreram 185.

Em julho deste ano foram registrados 20 homicídios enquanto em julho do ano passado ocorreram 32, que representa uma redução de 37,5% no comparativo. Já no mês de junho de 2013 foram registrados 36 homicídios e 23 em 2014, o equivalente a uma redução de 36,2%.

De acordo com o levantamento feito pelo repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade, dos 20 homicídios registrados em julho, 18 vítimas eram do sexo masculino, dentre as quais 17 foram mortas a tiros e duas por espancamento. Dois deles eram menores de 18 anos.

Também em julho dois homens foram mortos em ação policial (auto de resistência), um jovem foi morto durante um assalto (latrocínio) e duas mulheres foram assassinadas: uma a tiros e outra a facadas.

As áreas das Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs) que mais registraram homicídios foram a 65ª, com dez mortes, e 67ª com quatro. A 64ª e a 66ª companhias registraram três homicídios, cada uma.

Bairros –  Ainda de acordo com o levantamento feito pelo repórter Aldo Matos, os bairros Gabriela, Tanque da Nação e Novo Horizonte, registraram dois assassinatos, cada. Já nos bairros Campo Limpo, Feira IV, Viveiros, Parque Ipê, Baraúnas, Aviário, São João, Jussara, Tomba, Pedra do Descanso, 35 BI, Barroquinha, Centro, Liberdade e Queimadinha, um homicídio, cada.

O coronel PM Adelmário Xavier, comandante da Região Leste (CPRL), atribui a redução nos indicadores estatísticos às operações desenvolvidas na cidade e região, que têm resultado na prisão de homicidas, bem como as ações conjuntas entre as polícias civil e militar.

De acordo com a assessoria de comunicação do CPRL, o coronel garante que os esforços em manter a ordem e a segurança dos cidadãos continuarão sendo desempenhados através das ações de polícia na cidade, no intuito de tirar de circulação, armas e drogas.

A Polícia Militar conta com o apoio da população através de denúncias que podem ser feitas pelos números 190 (Cicom) ou 181 (Disque Denúncia interior).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade