Brasil

Sem luz, Dilma e autoridades sobem escadas em inauguração de templo da Universal

Uma das quedas de energia aconteceu quando a presidente Dilma Rousseff chegava ao local

01/08/2014 às 09h02, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A inauguração do Templo de Salomão, em São Paulo, teve um contratempo, apesar do investimento milionário da Igreja Universal do Reino de Deus. O templo ficou cerca de 10 minutos sem luz na parte interna – segundo O Globo, também houve apagão do lado de fora, na região do Brás. Foram quatro quedas de energia.

Uma das quedas de energia aconteceu quando a presidente Dilma Rousseff chegava ao local. Ela teve que subir três lances de escada da garagem até a área vip do templo por conta da falta de luz, ao lado de outras autoridades.

(Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

Cerca de 15 governadores estiveram presentes na cerimônia, além dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello. Também esteve na inauguração o vice-presidente Michel Temer, que ficou perdido no templo com outras autoridades durante uma das quedas – seguranças da Universal estavam sem lanternas e todos usaram celulares para iluminar o caminho.

Cerca de 5 mil fiéis ocupavam o entorno do templo. A construção tem mais de 70 mil metros quadrados e custou R$ 680 milhões. O templo permite 10 mil fiéis sentados.

Caravanas de vários países latino-americanos, africanos e até dos Estados Unidos vieram para a inauguração. "É indescritível estar aqui. Sinto Deus em todos os lugares", disse Filipe Ramires, que veio de Quito, no Equador, a O Globo. Ele veio com outras 20 pessoas e afirmou que a viagem foi custeada por eles, mas a Universal conseguiu hospedagem na casa de um obreiro.

Apesar da festa dos fiéis, duas manifestações estavam marcadas para acontecer em frente ao templo, mas até o momento nenhuma delas se concretizou.

Megatemplo

Maior templo evangélico do Brasil, a obra custou R$ 680 milhões, segundo a Universal. Localizado no Brás, zona leste de São Paulo, a prefeitura e o governo mobilizaram Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e entidades de ordenamento do trânsito para organizar as ruas no entorno do templo durante a inauguração. A cerimônia foi apenas para convidados. A imprensa, à exceção da TV Record, propriedade da Universal, não pode acompanhar a inauguração junto às autoridades e teve que ficar do lado fora.

Para os fiéis que ficaram do lado de fora, foram projetados na parede trechos do antigo testamento. O culto também foi projetado. O bispo Rogério Formigioni, ex-dependente químico, deu um testemunho e afirmou que somente as clínicas de reabilitação não são suficientes para cura das drogas caso os dependentes não tenham também apoio religioso.

Fonte: Correio

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade