Segurança Pública

SSP cria grupo especial para investigar mortes de policiais na Bahia

Grupo conta com parceria do DHPP e inteligência das polícias Civil e Militar. Até o dia 24 de julho, 17 policiais civis e militares foram mortos no Estado.

01/08/2014 às 08h57, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com o objetivo de dar maior atenção e acelerar as investigações nos casos de homicídios contra policiais, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) criou um grupo especial composto por integrantes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Superintendência de Inteligência da SSP-BA, além dos setores de inteligência das polícias Civil e Militar (PM).

Segundo a SSP-BA, a decisão, que tem o intuito de centralizar as investigações, partiu de um consenso entre o secretário da SSP, Maurício Teles Barbosa, o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Alfredo Castro, e o delegado geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão. Até o dia 24 de julho, 17 policiais civis e militares foram mortos na Bahia.

Crimes

Na manhã desta quinta-feira (31), o policial militar Washington Luís dos Santos Cruz, de 40 anos, foi baleado durante um assalto na Rua Amazonas, no bairro de Paripe, em Salvador. Ele estava internado no Hospital do Subúrbio, e morreu segundo informações assessoria de comunicação da PM.

Washington estava de folga em companhia da esposa no veículo do casal, quando foi abordado por dois homens armados que, ao identificarem o militar, dispararam três vezes contra o PM, atingindo-o na região do tórax e virilha.

Outro caso recente é a morte do cabo da PM lotado da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, morto com um tiro na cabeça na manhã do dia 14 de julho, durante um assalto a uma padaria no bairro de Itinga, onde o policial teria sido identificado pelos bandidos.

Na quarta-feira (30) dois homens e uma adolescente de 17 anos apreendida tiveram as prisões temporárias solicitadas à Justiça, por terem participado do assassinato do policial civil Jorge César de Castro Pereira, durante assalto na quarta-feira (23), na Estrada Velha do Aeroporto. De acordo com informações da Polícia Civil, eles também são suspeitos de participação na morte do cabo lotado na 52ª CIPM de Lauro de Freitas. As informações são do G1.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade