Polícia

Policial militar é baleado em tentativa de assalto no bairro de Águas Claras

Caso ocorreu na noite de quinta-feira (31), em Salvador. Segundo polícia, dupla tentou levar carro de PM, que reagiu.

01/08/2014 às 08h53, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um policial militar foi baleado em uma tentativa de assalto na região do bairro de Águas Claras, em Salvador, na noite de quinta-feira (31). Segundo a polícia, Walter Conceição Neto foi abordado por bandidos, que tentaram roubar o carro dele. Esta é a segunda ocorrência de crime contra policiais registrada em menos de 24h na capital baiana e região metropolitana de Salvador.

O policial teria reagido e trocado tiros com os suspeitos, que fugiram após atingirem o PM na perna. Walter foi levado para o Hospital do Subúrbio. Não há informações sobre o estado de saúde do policial. Até a publicação desta reportagem, ninguém foi preso.

Crimes contra policiais

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, 18 policiais foram assassinados em 2014, sendo que 16 deles PMs e 2 policiais civis.

Com o objetivo de dar maior atenção e acelerar as investigações nos casos de homicídios contra policiais, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) criou um grupo especial composto por integrantes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Superintendência de Inteligência da SSP-BA, além dos setores de inteligência das polícias Civil e Militar (PM).

Segundo a SSP-BA, a decisão, que tem o intuito de centralizar as investigações, partiu de um consenso entre o secretário da SSP, Maurício Teles Barbosa, o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Alfredo Castro, e o delegado geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão.

O caso mais recente ocorreu na manhã de quinta-feira, quando o policial militar Washington Luís dos Santos Cruz, de 40 anos, foi baleado durante um assalto na Rua Amazonas, no bairro de Paripe. Ele estava internado no Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. As informações são do G1.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade