Brasil

Pais de criança supostamente abandonada em Sergipe são localizados em Salvador

Pais foram encontrados na Bahia. Menino foi supostamente abandonado.

01/08/2014 às 07h25, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A delegada do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), Lara Schuster, detalhou nesta quinta-feira (1º), em uma entrevista coletiva, as investigações relacionadas às buscas pelos familiares de um menino, de 12 anos de idade, diagnosticado com autismo encontrado em shopping de Aracaju e levado para um abrigo da prefeitura no dia 20 de julho.

De acordo com a delegada, o responsável pela Associação dos Amigos do Autista da Bahia (AMAs) procurou a polícia devido à grande repercussão do caso nas redes sociais revelando que havia dados de uma criança com as mesmas características do menino.

Lara Shuster destaca que após essa informação a mãe da criança foi localizada na cidade de Amargosa (BA). Já o pai reside em Salvador. Ainda de acordo com ela, os pais estão separados e ele não sabia que a criança estava abandonada.

As investigações apontam também para um possível surto psicótico da mãe na sua estadia na capital sergipana. “A mãe tem um histórico de acompanhamento psicológico após a separação. Acabou se isolando da família e tomou para si a criação do filho. Aparentemente não está em condições de ficar com o garoto”, reforça a delegada.

A prefeitura de Aracaju informou que o menino permanece no abrigo na Zona Norte da capital até que o caso seja resolvido. Já o poder judiciário sergipano não quis se pronunciar, porque o processo corre em segredo de Justiça.

Informações do G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade