Educação

Imprensa conhece escola padrão da rede municipal

A unidade é a segunda entregue pelo governo municipal com padrão elaborado para um pacote de 27 unidades

31/07/2014 às 18h13, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

A imprensa de Feira de Santana pôde conhecer as instalações da Escola Municipal Antônio Gonçalves da Silva, em visita nesta quinta-feira (31), acompanhada pelos secretários de Educação, Jaiana Ribeiro, e de Comunicação, Valdomiro Silva. A unidade de ensino está localizada na Rua Tijuca, bairro Parque Ipê, em Feira de Santana.

Com 9 salas de aula, quadra poliesportiva, auditório, refeitório, sala multimídia com lousa digital e biblioteca com acesso à internet, a escola é a segunda entregue pelo governo municipal com padrão elaborado para um pacote de 27 unidades.

Segundo Jaiana Ribeiro, a escola comporta cerca de 800 estudantes nos turnos matutino e vespertino, mas iniciará as atividades com um número menor já na próxima segunda-feira (4), pela manhã. Cerca de 350 estudantes do Ensino Fundamental I, da Escola Municipal Clóvis Ramos Lima, serão transferidos para a nova unidade, que irá atender também a outros estudantes a partir de 2015.

A secretária acredita que o padrão dessas novas unidades de ensino favorece o aprendizado. “São escolas mais modernas, mais bonitas e aconchegantes”, frisa. E acrescenta que as 42 escolas que estão passando por reforma ficarão semelhantes as novas unidades. “Muitas das outras escolas não têm biblioteca, refeitório, sala de multimídia e auditório”, observa. A rede municipal conta com 206 unidades de ensino no total.

Homenagem

Ainda segundo a secretária, o nome dado à escola do Parque Ipê, homenageia um entusiasta da educação, Antônio Gonçalves da Silva. “Uma ilustre pessoa da nossa cidade, que faleceu recentemente. Ele era proprietário da Bahia Artes Gráficas, rotariano e tinha grande paixão pela educação . Era um entusiasta para que nós, conjuntamente, pudéssemos melhorar a educação do nosso município. Ele sempre dava sugestões para as escolas e o prefeito achou por bem homenageá-lo”, assinalou.

A população participa da inauguração da unidade na noite desta quinta-feira.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade