Bahia

Viaturas equipadas com câmeras e computador de bordo auxiliam policiamento

O emprego cada vez maior da tecnologia, através do uso de equipamentos de aplicativos móveis, resulta em eficiência e agilidade para os agentes da área de segurança pública no estado.

31/07/2014 às 15h16, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Mais de 80 viaturas da Polícia Militar utilizadas em Salvador já estão equipadas com duas câmeras de vídeo, monitor, computador de bordo, sistema de localização via satélite (GPS) e rádio de comunicação digital. A previsão é que até o fim do ano 200 veículos recebam o kit que permite a transmissão de imagens em tempo real das ações policiais.

O sistema amplia a mobilidade e capacidade de monitoramento por vídeo do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC), localizado no Parque Tecnológico da Bahia, na Avenida Paralela, na capital baiana. O emprego cada vez maior da tecnologia, através do uso de equipamentos de aplicativos móveis, resulta em eficiência e agilidade para os agentes da área de segurança pública no estado.

Por meio dos equipamentos instalados nas viaturas, os policiais que atuam em companhias independentes de Polícia Militar e bases comunitárias de segurança podem consultar via internet o cadastro de veículos roubados, situação de condutores e mandados de prisão em aberto. As imagens enviadas para o centro de controle também são visualizadas através do monitor no interior do veículo.

De acordo com o superintendente de Gestão Tecnológica e Organizacional da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e coordenador do CICC, coronel Ronaldo Tosta, as novas ferramentas reforçam o trabalho das equipes nas ruas. “A mobilidade das viaturas com câmeras facilita muito nas operações e o acompanhamento do policiamento no dia a dia, pois com isso podemos analisar e avaliar o posicionamento de cada viatura em Salvador”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade