Feira de Santana

Empresários de Feira de Santana podem se inscrever no Empretec até dia 05

Após seleção, em agosto, seminário acontece em setembro

31/07/2014 às 15h00, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os empresários de Feira de Santana e região interessados em participar do Empretec podem fazer inscrições até o dia 05 de agosto, no Sebrae do município (Rua Barão do Rio Branco, 1225, Centro). A capacitação acontece entre os dias 01 a 06 de setembro, com duração de 60 horas.

O processo de inscrição é dividido em duas fases. A primeira é o preenchimento de um questionário que vai gerar uma pontuação final. Caso aprovado, o candidato passará pela segunda fase, com entrevistas de 11 a 14 de agosto. Outras informações através do telefone: (75) 3221-2153.

De acordo com a gestora da Central de Treinamento do Sebrae Feira de Santana, Eliana Martins, a formação de uma nova turma ocorreu após grande procura: “Tivemos uma turma do Empretec em julho, mas a procura superou nossas expectativas. Por este motivo, fechamos mais um grupo e teremos, pela primeira vez, duas turmas em um ano”, afirma.
O Empretec busca promover a competitividade empresarial ao aperfeiçoar as potencialidades e o comportamento empreendedor dos participantes, bem como ajudá-lo a vislumbrar novas possibilidades e atuações no mercado.

A capacitação

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas – ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em 34 países. No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 190 mil pessoas, em 8.400 turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação. Todo ano, o Empretec capacita em torno de 10 mil participantes.

Segundo pesquisa do Sebrae, os empreendedores que fizeram Empretec registraram aumento dos lucros em suas empresas. Após a conclusão do seminário, eles aplicam imediatamente mudanças em seus produtos e serviços com base nos conhecimentos adquiridos. O Empretec pode proporcionar aos seus participantes a melhoria no seu desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões, a ampliação da visão de oportunidades, dentre outros ganhos, aumentando assim as chances de sucesso empresarial.

São 60h de capacitação em seis dias de imersão onde o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais. Outras informações estão disponíveis no site: http://www.sebraemais.com.br/solucoes/empretec.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade