Educação

UFBA está entre as melhores universidades do Brasil em 2014; confira ranking

A instituição aparece no 17º lugar nacional e na 967º posição mundial

31/07/2014 às 09h15, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um estudo feito pelo CWUR (Center for World University Rankings) destacou, entre as mil relatadas, 18 universidades brasileiras como as melhores do mundo. A Universidade Federal da Bahia (UFBA) aparece no 17º lugar nacional e na 967º posição mundial.

A Universidade de São Paulo (USP) lidera o ranking nacional e aparece na 131º posição mundial. Em seguida, a Universidade do Rio de Janeiro e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em último lugar aparece Universidade Federal do ABC (UFABC), que fica em São Paulo.

Veja aqui ranking das melhores faculdades do Brasil

Os critérios principais para a classificação são o número de prêmios internacionais recebidos por ex-alunos e professores, bem como a quantidade de egressos em posições de liderança em grandes empresas.Somados, esses critérios correspondem a 75% da nota final de cada instituição, que vai de 0 a 100. A universidade brasileira mais bem avaliada, a USP, ficou com 49.82.

Segundo a pesquisa, a melhor faculdade do mundo seria a Harvard University. A universidade privada fica em Cambridge, Massachusetts, Estados Unidos, e cuja história, influência e riqueza tornam-a uma das mais prestigiadas universidades do mundo. As informações são do iBahia.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade