Brasil

Menino que foi encontrado em shopping segue em abrigo de Aracaju

Ele está em abrigo da Prefeitura. Criança foi encontrada no dia 20 de julho.

31/07/2014 às 08h26, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Prefeitura Municipal de Aracaju por meio da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) está prestando apoio a um menino de aproximadamente 10 anos abandonado em um dos shoppings de Aracaju no último de 20 de julho.  Quem tiver informações, favor entrar em contato com o número (79) 3205-9400.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, ele foi acolhido no Abrigo Caçula Barreto, no Bairro Olaria, em Aracaju, e foi chamado pelas outras crianças de Gabriel. A criança não possui habilidade de fala. A prefeitura traz a público essa informação através da 16º Vara Cível Privativa da Infância e Juventude com a intenção de que seja localizada a família da criança.

Boato – A foto da criança circulou nas redes sociais, principalmente entre internautas de Feira de Santana, com a falsa informação de que ela teria sido encontrada no Boulevard Feira e levado para o Conselho Tutelar desta cidade. O Acorda Cidade entrou em contato com o órgão e foi informado de que o garoto nunca esteve lá.

O menino não possui nenhum tipo de identificação e possui um aspecto saudável e bem cuidado. No dia em que foi encontrado em Aracaju, ele portava uma mochila amarrada à sua cintura contendo algumas peças de roupa, fralda descartável e medicamento controlado.

“Ele já foi encaminhado para o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS para ter apoio social e psicológico. Ele já foi diagnosticado como autista e agora estamos no aguardo das próximas determinações judiciais. Já tivemos aqui a presença da Associação de Pais de Autistas, da fonoaudióloga e de uma pediatra. É triste situações como essa até por ser tratar de uma especial”, conta a coordenadora do abrigo, Sandra de Souza.

Características

A criança é de cor branca, cabelos castanhos claros, possuindo aproximadamente 1 metro e 45 altura. “Nós somos guardiões do garoto e daremos todo o apoio possível, agora é só aguardar o próximo parecer da justiça, mas o que cabe a secretaria estamos dando todo o acolhimento”, conclui Selma Mesquita da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social.

Com informações do G1.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade