Polícia

Acusação de estupro pode ter motivado linchamento em Feira de Santana

A vítima, que morava na Rua Londrina, no bairro Queimadinha, foi agredida a pauladas por um grupo de pessoas e morreu.

30/07/2014 às 07h17, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios buscam as identificações das pessoas envolvidas em um linchamento que vitimou Vanderson Chagas dos Santos, de 29 anos, na noite da última sexta-feira (25), em Feira de Santana.

A vítima, que morava na Rua Londrina, no bairro Queimadinha, foi agredida a pauladas por um grupo de pessoas e morreu. A polícia suspeita de que o linchamento tenha relação com uma acusação de estupro de vulnerável descoberta momentos antes.

A delegada Klaudine Passos, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), informou que a enteada de Vanderson e os pais biológicos dela registraram a queixa de estupro, e o acusaram de ter abusado sexualmente da menina. Eles foram ouvidos na delegacia por volta das 18h e, em seguida, a delegada solicitou que a equipe da DAI fosse à residência do acusado, mas quando os policiais chegaram o encontraram morto.

“Não houve tempo de efetuar a prisão em flagrante porque quando entramos na rua a Guarda Municipal já estava chegando ao local também e foi informada que ele havia sido morto a pauladas. A gente não tem dúvida de que o motivo da morte tenha sido realmente a revolta da população, pelo que colhemos imediato. Não teve cerca de 40 minutos entre a apuração e a determinação da prisão dele e a notícia de que ele estava morto”, informou a delegada.

Ainda segundo Klaudine Passos, a garota de 12 anos, vinha sendo estuprada desde os 11. Vanderson convivia com mãe da menina há três anos.

Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade