Educação

Secretaria de Educação lança projeto voltado à arte nas escolas

Para a professora Veroka, que ministrará as oficinas de artes plásticas, a abertura do programa foi maravilhosa.

29/07/2014 às 14h50, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A Secretaria Municipal de Educação lançou nesta terça-feira (29) o projeto Recriar, que tem como principal objetivo estreitar os laços de professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares da rede com a arte e a educação, a fim de os levarem para as escolas. As oficinas serão ministradas na sede da Fundação Senhor dos Passos, a partir da próxima quinta-feira (31).

De acordo com a secretária Jayana Ribeiro, inicialmente serão trabalhadas duas linguagens artísticas, que são o teatro e as artes plásticas. “Teremos dois profissionais que já trabalham nessa área aqui em Feira de Santana, Veroka, com artes plásticas, e Luciano Freire com teatro, trazendo essas informações para que o professor possa desenvolver com os seus alunos em sala de aula”, explica Jayana.

Ela informou ainda que nesta primeira etapa, que se inicia agora e vai até dezembro, participarão das aulas 360 professores. Segundo a secretária, em breve a prefeitura irá lançar um novo programa na área de música, dentre outras linguagens que serão trazidas para as escolas municipais ainda este ano.

“A intenção é que o professor multiplique aquilo que aprendeu em suas unidades escolares. A gente entende a importância do desenvolvimento integral das nossas crianças e jovens. E a gente unindo a arte e a educação, a gente consegue bons resultados”, afirmou.

Para a professora Veroka, que ministrará as oficinas de artes plásticas, a abertura do programa foi maravilhosa. “A arte é o meio de comunicação mais antigo da humanidade. As crianças na escola quando tomam aula de arte aprimoram esse conhecimento, a relação com outro, o patrimônio, e começa a formar um cidadão diferente”, disse. 

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade