Educação

Secretaria de Educação lança projeto educacional nesta terça-feira

Professores têm aula de artes visuais e teatro

28/07/2014 às 17h35, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Professores, coordenadores pedagógicos e gestores das escolas municipais participam nesta terça-feira (29), do lançamento do Projeto Recriar, iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que vai oferecer formação continuada para os professores nas áreas de teatro e artes visuais. O lançamento vai acontecer às 9:00 na Fundação Senhor dos Passos (Baraúnas).

A formação é destinada a professores que atuam em turmas do ensino fundamental. O Projeto Recriar pretende desenvolver ações na área de arte-educação, promovendo encontros que visam incentivar a arte como elemento formador na identidade do aluno a fim de que este aprenda a apreciar a arte e a cultura desde as séries iniciais. A carga horária é de 96 horas e a duração do curso é de quatro meses.

Com o objetivo de abordar conteúdos e técnicas para o ensino do teatro e das artes visuais de forma criativa e alternativa, o Projeto Recriar vai atender num primeiro momento a 120 professores da rede municipal. As vagas serão divididas igualmente nos dois campos da arte. As aulas também vão acontecer na Fundação Senhor dos Passos, às terças e quintas-feiras.

Os professores que integram as primeiras turmas já fizeram sua inscrição. Novas vagas serão divulgadas em 2015. A metodologia envolve aulas práticas e teóricas. A formação em artes visuais será ministrada pela artista plástica Veroka; na área de teatro, o formador é o professor Luciano Freire que também é ator e diretor teatral. As informações são da Secom.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade